Situação de Cria da Academia
Ao longo dos últimos dez anos, o Palmeiras se consolidou no cenário nacional como uma das principais categorias de base do continente. Não à toa, nomes como Danilo, Gabriel Jesus, Estêvão e Endrick saíram de lá.
Além dos citados, é válido frisar que o aproveitamento da garotada foi muito além das estrelas. No elenco atual, por exemplo, peças como Vanderlan, Fabinho, Vitor Reis e Naves são importantes na rotação de Abel Ferreira.
Dito isso, falando um pouco mais sobre Endrick, vale mencionar que seu início no Real Madrid (ESP) vem sendo arrasador. Na última quarta-feira (2), inclusive, ele foi titular na UEFA Champions League pela primeira vez e quebrou um recorde importante.
Com 18 anos e 73 dias, o camisa 16 superou Raúl González (18 anos e 78 dias), se tornando o jogador mais jovem a ser titular pelo Clube Merengue na história da competição europeia.
Atacante não consegue brilhar
Por mais que tenha sido o nome escolhido por Carlo Ancelotti, o desempenho não foi a altura. Diante do Lille (FRA), o Real perdeu por 1 a 0 e acabou deixando escapar pontos importantes.
É interessante frisar que, mesmo sem conseguir marcar como titular, o principal talento brasileiro do momento já havia balançado as redes na Champions. Na estreia, foi dele o 3° gol na vitória sobre o Stuttgart (ALE).
Mais sobre Endrick
Embora tenha tido uma atuação discreta, a direção palmeirense comandada por Leila Pereira recebeu uma ótima informação sobre a partida. Isso porque, como Endrick foi escalado como titular, o Verdão recebeu um bônus.
Conforme previsto em contrato, o Alviverde terá direito a ganhar mais R$ 450 mil pela escalação como titular. Por fim, falando do Palmeiras, a equipe volta a campo no sábado (5), às 16h30, contra o Red Bull Bragantino.