Endrick projeta caminho até time titular
Endrick ainda está longe de ser titular da Seleção Brasileira. O camisa 9 da Amarelinha marcou contra Inglaterra, Espanha e México, mas passou em branco contra o Estados Unidos.
Com três gols em quatro jogos pelo time canarinho em 2024, o centroavante não é a principal opção de Dorival no Brasil. Raphinha, Rodrygo e Vini Jr é o trio escolhido pelo técnico na frente.
“Somente Deus sabe como eu agradeço muito por ter o primeiro treinador como foi o Abel Ferreira. Ele sabia o tempo certo de me colocar. É tudo no tempo do Dorival também”, disse o jovem de 17 anos.
“Ele sempre conversa comigo, assim como todo o staff. Aguardo no tempo de Deus. A Seleção Brasileira é maior do que todo mundo. Ninguém precisa ultrapassar as etapas”, acrescentou.
“É um treinador espetacular”, destaca Endrick
Endrick teve uma baita importância da remontada do Palmeiras no Campeonato Brasileiro do ano passado. O Maior Campeão do Brasil conseguiu vitória de 4 a 3 para cima do Botafogo e ganhou fôlego na competição.
Assim como destaca o português Abel Ferreira, o canhoto também exalta o trabalho que vem fazendo o nome escolhido para substituir Fernando Diniz na única pentacampeã mundial.
“Vou estar trabalhando. Óbvio que eu quero ajudar na Seleção. Seja como for, dando dicas fora de campo, na resenha e fazendo o clima ser bom. Agradeço ao Dorival pela convocação. É um treinador espetacular”, finalizou Endrick.
A estreia da Seleção Brasileira na Copa América será na noite da próxima segunda-feira (24), às 22h (horário de Brasília), no Estádio SoFi, contra a Costa Rica.