Palmeiras faz ótimo trabalho na base
Além de ser protagonista no time profissional, onde o Palmeiras tem ganho títulos com frequência desde 2015, a base também vem dando muitos frutos ao maior Campeão do Brasil. Prova disso é que o resultado não é só dentro das quatro linhas, mas também financeiro.
Só em 2024, o Palmeiras vendeu Endrick, Luis Guilherme e Estevão e chegou a um valor acima do 1 bilhão de vendas. Além disso, duas das Crias do Palmeiras estão em uma lista de jovens mais experientes do mundo
O CIES Football Observatory divulgou na última quarta-feira (11), uma lista dos 30 jovens, de até 20 anos, mais experientes do mundo. Entre eles estão dois atletas brasileiros, Endrick e Estêvão, ambos revelados no Palmeiras.
O ex-atacante do Verdão ocupa o 3º lugar dessa lista ficando apenas atrás de Lamine Yamal, que já ganhou uma Eurocopa com a Espanha e do zagueiro Pau Cubarsí (2º). Enquanto isso, Estevão também está muito bem ranqueado haja visto que 2024 é a primeira temporada do camisa 42 do Verdão.
Estevão e Endrick estão em lista dos 30 jovens mais experientes do Mundo
Estevão aparece na 11ª posição muito próximo do top 10. Vale lembrar que o atacante já foi vendido para o Chelsea a se juntará aos Blues após o Mundial de Clubes, onde o Verdão irá disputar pela 1ª vez a competição que será realizada nos Estados Unidos entre os meses junho a julho do ano que vem.
Entre os dez primeiros, estão diversos nomes conhecidos do futebol mundial, como Warren Zaire-Emery, do PSG, e Kobbie Mainoo, do Manchester United, que aparecem em quarto e quinto, respectivamente.
Palmeiras só tem menos jogadores na lista que Barcelona e PSG
Com uma base sólida e que está sempre ganhando títulos em todas as categorias que disputa é bem provável que em breve novos valores saiam do Verdão e também entrem nesta lista de jovens mais experientes do mundo.
Desta lista, o Palmeiras só fica atrás de Barcelona e PSG que contam com 3 jogadores de cada time. Lamine Yamal (1º), Pau Cubarsí (2º) e Marc Bernal (29º) representam o time catalão. Enquanto Zaire-Emery (4º), João Neves (9º) e Désiré Doué (20º) são os jogadores do time parisiense. Confira a lista completa dos 30 jogadores mais experientes:
Lamine Yamal (Barcelona)
Pau Cubarsí (Barcelona)
Endrick (Real Madrid)
Zaire-Emery (PSG)
Kobbie Mainoo (Manchester United)
Archie Gray (Tottenham)
Guillaume Restes (Toulouse)
Kendry Páez (Independiente del Valle)
João Neves (PSG)
Lewis Miley (Newcastle)
Estêvão Willian (Palmeiras)
Yasin Ozcan (Kasimpasa SK)
Leny Yoro (Manchester United)
Jorrel Hato (Ajax)
Kenan Yildiz (Juventus)
Obed Vargas (Seattle Sounders)
Malick Fofana (Lyon)
Jobe Bellingham (Suderland)
Min-Hyeok Yang (Gangwon)
Désiré Doué (PSG)
Matias Siltanen (KuPS)
Franco Mastantuono (River Plate)
Iván Román (CD Palestino)
Tobías Palacio (Argentinos Juniors)
Sverre Nypan (Rosenborg)
Claudio Echeverri (River Plate)
Mario Stroeykens (Anderlecht)
Marc Bernal (Barcelona)
Lennon Miller (Motherwell)
George Ilenikhena (Monaco).