Salvador do Real Madrid
Endrick foi o grande salvado do Real Madrid na partida da última quinta-feira (16). O brasileiro marcou dois gols e foi crucial para a classificação dos merengues em cima do Celta de Vigo na Copa do Rei.
Contudo, mesmo com essa atuação brilhante, Endrick recebeu um recado de Carlo Ancelotti na última entrevista coletiva. Questionado sobre a atuação do jovem, o italiano afirmou que sua opinião sobre ele não mudou e que seu problema ainda é a adaptação:
“Endrick? Minha opinião nunca mudou. Ele é jovem, veio do Brasil e tem que se adaptar. Ele está progredindo como esperávamos. É muito profissional, muito sério. Ele está aproveitando os minutos que estou dando a ele“, disse o treinador em alto e bom tom.
Fala de Ancelotti não pegou bem entre os torcedores
Os comentários de Ancelotti, no entanto, não foram bem recebidos pelos torcedores do Real Madrid, principalmente os do Brasil. Nas redes sociais, alguns fãs ressaltaram que parece haver uma certa má vontade com o garoto.
Outros destacaram que, não importa o que Endrick faça, ele nunca receberá mais oportunidades, já que não caiu nas graças do treinador. Entretanto, alguns defendem Ancelotti.
Ainda assim, a maioria dos torcedores destacou que, se não fosse Endrick, o Real Madrid teria sido eliminado para o Celta e o treinador poderia ter sido demitido de seu cargo no clube. Rumores apontavam que uma queda na Copa do Rei poderia dificultar as coisas para os merengues.
Números de Endrick no Real Madrid
Endrick tem contrato com o Real Madrid até junho de 2030 e está atualmente avaliado em 40 milhões de euros pelo site Transfermarkt, da Alemanha. O jogador recebeu poucas oportunidades desde que chegou à Espanha.
Foram apenas 289 minutos distribuídos em 14 jogos. Ainda assim, o brasileiro possui uma ótima média de gols e anotou quatro tentos com o manto merengue nesta temporada.