Endrick, do Real Madrid, fica no banco e Ancelotti aponta influência de Mbappé: “Não queria…”

Craque brasileiro soma 136 minutos na temporada

Endrick na reserva do Real Madrid

O Real Madrid venceu o Getafe por 2 a 0 pela La Liga. Embora os Merengues tenham vencido, a não aparição de Endrick no confronto deixaram Fanáticos e repórteres pensativos.

De acordo com o Madrid Xtra, no X (antigo Twitter), um dos jornalistas presentes na coletiva de imprensa questionou Carlo Ancelotti qual teria sido a razão em não pôr o camisa 16 em jogo.

“Endrick? Eu não queria mudar as coisas 2 minutos antes do final porque Mbappé estava sendo muito perigoso e Brahim (Díaz) e Arda (Güler) estavam ajudando na defesa”, explicou.

Preterido constantemente por Ancelotti, o camisa 16 vem registrando uma temporada de pouquíssimos minutos em campo e, consequentemente, apagada.

Temporada de Endrick

Endrick tem o apoio de Jude Bellingham, que acredita que o craque brasileiro potencial suficiente para ser um dos grandes jogadores do futuro breve em Valdebebas.

Endrick durante o aquecimento antes do jogo entre Real Madrid v Getafe (IMAGO / DeFodi Images)
Endrick durante o aquecimento antes do jogo entre Real Madrid v Getafe (IMAGO / DeFodi Images)

Porém, no presente, Carlo Ancelotti reduziu o jovem centroavante a 12 jogos até o momento. Ao todo, foram dois gols marcados e uma assistência distribuída, computando 136 minutos em campo.

O ex-atacante do Palmeiras segue trabalhando e se dedicando aos treinos, de modo a conquistar uma vaga no time e ajudar o clube Merengue a vencer seu próximo desafio.

Quando o Real Madrid joga?

O Real Madrid visitará o Athletic Bilbao pela La Liga na próxima quarta-feira (4), às 17h (de Brasília). Caso vença, os Blancos poderão terminar a rodada na liderança, uma vez que o Barcelona tropece.