Emprestado ao Cruzeiro, Álvaro Barreal afirma que não garante permanência no time de Fernando Diniz

O jogador argentino sofreu com problemas físicos ao longo da temporada de 2024

As últimas notícias do Cruzeiro

O final de temporada do Cruzeiro Esporte Clube não empolga boa parte da torcida. Além do desempenho abaixo na final da Copa Sul-Americana, a Raposa também não apresenta e não faz bons jogos no Campeonato Brasileiro, com Fernando Diniz no comando.

É claro, Alexandre Mattos já começa os trabalhos visando a próxima janela de transferências. No meio do ano, a Raposa trouxe um número considerado de jogadores. Por outro lado, outros podem sair e esse é o caso de Álvaro Barreal.

O jogador argentino de 24 anos possui vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2024. A equipe do Cincinnati, dos Estados Unidos, possui os direitos econômicos do atleta. Há uma opção de compra em torno de R$ 20 milhões. Barreal, após a partida com RB Bragantino, falou sobre a possibilidade de não permanecer.

Álvaro Barreal não será comprado pela Raposa?

Na zona mista do Estádio Nabi Abi Chedid, Barreal comentou sobre a situação contratual. Entretanto, o jogador também aproveitou a oportunidade para revelar um problema físico nas partidas mais recente com a camisa da Raposa:

Ainda não sei (possibilidade de permanecer). Estamos vendo isso, e também tenho que resolver um problema de dor que tenho há alguns meses. Tento estar em todos os jogos, mas é algo que vem me incomodando. É uma pequena hérnia“, revelou o jogador.

Barreal em treino pelo clube mineiro. Foto: Fernando Moreno/AGIF
Barreal em treino pelo clube mineiro. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Para o torcedor, o principal foco envolvendo contratações é Gabigol. O jogador está já em fase de despedida do Flamengo. Relembrando, após anunciar que não renovaria com o clube carioca, o GE informou sobre um possível acordo da Raposa com o atacante.

O próximo jogo do Cruzeiro

Com toda a polêmica fora das quatro linhas, o próximo jogo do Cruzeiro será contra o Palmeiras, time que continua na disputa do título do Brasileirão Betano Série A. O confronto ocorre na quarta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, pela 37ª rodada.

Na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, a equipe mineira está na 9ª colocação, com 49 pontos somados, dentro da zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana. Fernando Diniz chega pressionado, afinal, nas últimas cinco partidas, o clube venceu uma vez, somou dois empates e sofreu duas derrotas.