Diretoria atenta nos bastidores
Flamengo sabe que vai perder jogadores importantes na próxima janela de transferência. Isso porque, os titulares da equipe vêm recebendo cada vez mais recebendo investidas, com altos valores de salário e, claro, a possibilidade de atuar na Europa, que é o sonho de muitos.
Desta forma, entende que precisa se assegurar para conseguir receber um valor que dê condições da equipe buscar um substituto à altura no mercado. Como foi o caso de Pedro, que recebeu sondagem de clube Italiano e o Rubro-Negro estipulou valor mínimo para negociá-lo.
Em contraponto, definiu que vai aguardar a situação de Gabigol, que responde por tentativa de fraudar o exame antidoping, para só depois pensar no futuro. A intenção é manter a equipe forte e com condições de brigar por títulos importantes.
De saída?
Quem entrou no radar para deixar a equipe carioca foi o zagueiro Léo Pereira, que se consolidou entre os titulares e é visto como uma peça fundamental do esquema tático de Tite. Ele vem vivendo um dos melhores momentos da carreira com a camisa Rubro-Negra.
Diante das investidas que vem recebendo para deixa a equipe na próxima janela de transferência, o portal Coluna do Fla entrou em contato com o empresário Ricardo Scheidt, que revelou que tem planos para o jogador no futebol europeu.
“Não temos nada neste momento (propostas de europeus), mas nosso objetivo sim é uma saída para ele jogar na Europa. É o sonho de todo jogador. Estou trabalhando para isso. Inclusive, tivemos uma oferta muito boa do mundo árabe em agosto do ano passado”.
Os representantes analisam a situação
“Se vier (nova proposta dos árabes), veremos com bons olhos também. Mas o Léo segue comprometido e focado no Flamengo. Voltou de lesão, empolgado, muito feliz com o trabalho. Sempre por mais. É um menino muito bom”, contou Ricardo.
Léo Pereira tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2027, mas está aberto a propostas para deixar a equipe, principalmente que envolvam clubes europeus ou do mercado alternativo como árabe o Catar.
Mas, apesar o desejo de atuar na Europa, o zagueiro de 28 anos, está focado na evolução do clube, enquanto o empresário vem trabalhando nos bastidores para viabilizar uma oferta internacional para o jogador.