Corinthians define valor por Wesley
Perto da abertura da janela de transferências, o Corinthians pode perder uma peça importante: o atacante Wesley.
O jogador vive um bom momento na equipe de António Oliveira, mas tem chamado atenção de equipes da Europa e aguarda propostas na janela de transferências do meio do ano.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
O empresário do jogador, Clóvis Henrique foi à Europa para se reunir com os clubes para tratar do futuro do jogador e de outros clientes, segundo o GE.
Mas há uma condição para fechar negócio. Nos bastidores do clube, a diretoria trabalha com um valor para negociar o atleta: pelo menos 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 139 milhões).
Os interessados por Wesley
O West Ham é quem mais demonstrou interesse na contratação de Wesley. A equipe inglesa enviou uma propaga de 18 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões na cotação atual), mas foi um valor que o clube paulista não aceitou.
Além do West Ham, Crystal Palace e Brighton também demonstraram interesse no jogador, mas não avançaram em negociações. Outra equipe interessada foi o Atlético de Madrid.
Em entrevistas recentes, o presidente do Corinthians, Augusto Melo revelou que não tem desejo de vender atletas. Porém, o clube entende que também é importante fechar as contas no azul nesta temporada.
O Corinthians possui 70% dos direitos econômicos de Wesley, que possui contrato até agosto de 2027. A multa rescisória está avaliada em 100 milhões de euros, mas o Corinthians entende que não será possível negociar por essa cifra no momento.