Empresário de Gerson estraga clima e cobra valorização do Flamengo: “Menores salários do elenco”

Seu Marcão, pai e procurador do camisa 8, afirma que filho abriu mão de metade do salário na França para retornar ao CRF e cobra maior salário para 2025

Caso Gerson, Flamengo e Zenit desta quinta-feira

Nas últimas 24 horas, o que mais chamou a atenção no Flamengo foi a procura do Zenit, da Rússia, por Gerson. Informações vindas do Leste Europeu indicavam que o clube de São Petesburgo estaria disposto a pagar 35 milhões de euros (R$ 210 milhões na cotação atual) para levar o meio-campista do Rubro-Negro.

De acordo com informações do setorista Julio Miguel Neto, a oferta para o camisa 8 do Mais Querido incluiria um salário de 600 mil euros (R$ 3,5 milhões) mensais, junto a um contrato válido por quatro temporadas.

Pai e empresário de Gerson, Seu Marcão cobrou publicamente o Flamengo por uma valorização ao seu filho. Em entrevista ao canal “Pod do Marcão” no YouTube, o procurador revelou que o meia abriu mão de metade do que ganhava no Olympique de Marselha, na França, para voltar ao Mengão.

Pai de Gerson, Seu Marcão jogou ‘tudo’ no ventilador do Mengão

O Gerson é, vamos dizer dentro daquele pelotão de elite do elenco, um dos menores salários. Eu não quero responder se houve proposta ou não (do Zenit) Isso aí é lá com o Flamengo”, reclamou Marcão, que, em seguida, continuou a cobrar uma valorização do filho ao presidente Luiz Eduardo Baptista, o BAP.

“Nós praticamente largamos todo o nosso dinheiro. Eu larguei minha comissão toda que tinha para receber. Ele abriu mão de salário, abriu mão de tudo (…) E o que aconteceu agora? O Gerson performou, o Gerson está se doando, o Gerson está fazendo o que tem que fazer porque ele é profissional do clube. E agora eu te pergunto, a valorização chegou? Não chegou”, bradou o empresário.

Gerson e Flamengo entram em acordo
Gerson e Flamengo entram em acordo e meia de 28 anos é inegociável neste momento – Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Aos 28 anos, Gerson tem contrato no CRF até o fim de 2027. Oficialmente, a diretoria do Flamengo negou qualquer oferta vinda por parte do Zenit. O time russo, por sua vez, também rechaçou ter enviado proposta pelo meia e vê como uma “jogada de empresário”.

Quem o Zenit quer do Flamengo é o lateral-direito Wesley

Segundo lembra o setorista Pablo Raphael, a equipe russa só tem um nome no Flamengo que o interessa: o lateral-direito Wesley. O Zenit quer oferecer um salário bem maior do que recebe no time carioca para tentar seduzir o atleta de 21 anos. Nos bastidores do Zenit, há confiança na aquisição do defensor do CRF.

Por outro lado, o diretor de futebol José Boto descarta qualquer chance de Wesley e/ou qualquer titular do time de Filipe Luís antes da disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA, em junho, nos Estados Unidos.