Emiliano Díaz assume culpa de empate do Corinthians e poupa jogadores de críticas

Empate sofrido nos acréscimos do segundo tempo foi dolorido para o Corinthians e torcida culpou as mudanças da comissão técnica

Derrota nos acréscimos

Na noite do último sábado (5), o Corinthians recebeu o Internacional na Neo Química Arena em São Paulo, para partida válida pela vigésima nona rodada do Brasileirão Betano.

O Timão necessitava dos três pontos para sair da zona de rebaixamento, mas foi surpreendido pelo Colorado e acabou cedendo o empate aos 48 minutos do segundo tempo.

De quem é a culpa?

Embora o Alvinegro tenha conseguido dominar a maior parte do jogo, o empate sofrido nos últimos minutos renderam muitas críticas a comissão técnica, principalmente pelas substituições.

Emiliano Díaz, filho de Ramón Díaz e auxiliar do treinador alvinegro, chamou a responsabilidade para a comissão técnica na coletiva de imprensa e protegeu os jogadores do triste resultado.

“A responsabilidade sempre é nossa (da comissão técnica). Estamos trabalhando com isso há 12 anos, sempre em alto nível. Acontece. Preferimos que batam em nós e deixem o grupo tranquilo. Temos personalidade para isso, e por isso conseguimos tudo o que conquistamos nesses anos”, afirmou Emiliano.

“Entendo o nosso torcedor, que sempre tem razão. Nós somos os responsáveis, e se eles acham isso, nós respeitamos. Mas nós, internamente, nos cobramos e sabemos que a situação é lutar até o fim. Acredito que estamos no caminho certo. Sempre falamos que seria difícil, porque vivemos isso no ano passado também”, finalizou.

O auxiliar também explicou as mudanças que fizeram na reta final do jogo, que para ele, não foram erradas, visto que o time já estava cansado e precisava se defender para não levar o gol, que acabou vindo mesmo assim.

Como ficou o Timão?

Com o empate em 2 a 2 diante do Inter, o Corinthians se manteve no Z-4 com 29 pontos, ocupando a décima oitava colocação. Fluminense, Criciúma e Grêmio, que são concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento, venceram seus jogos.

Vitória, Juventude e RB Bragantino empataram diante de adversários considerados difíceis. O único bom resultado para a equipe de Emiliano Díaz foi a derrota do Athletico-PR diante do Botafogo.

E é justamente contra a equipe paranaense que o Timão jogará seu próximo jogo no Brasileirão Betano. Após a data Fifa, no quinta-feira (17), o Alvinegro recebe o Furacão na Neo Química Arena.