Timão tenta se recuperar de derrota frustrante
Na noite do último sábado (27), o Corinthians protagonizou a sua segunda derrota na temporada de 2024. O clube alvinegro acabou sendo superado pelo São Bernardo por 1 a 0.
O Corinthians jogou com um a mais que o São Bernardo, que teve um jogador expulso no primeiro tempo. Mesmo assim, o Timão não conseguiu envolver o adversário.
O clube comandado pelo técnico Mano Menezes acabou sofrendo o gol por uma falha enorme das laterais e também da defesa. De modo geral, os jogadores tiveram uma atuação bem abaixo do esperado.
O Corinthians agora se prepara para enfrentar o São Paulo no primeiro Majestoso da temporada de 2024. O ex-jogador do Timão e atual comentarista, Emerson Sheik, deu o favorito para vencer o clássico.
Sheik aponta que São Paulo poderá quebrar Tabu na Arena
O ex-jogador Emerson Sheik comentou sobre o momento atual do Corinthians. O jogador disse que, nesses últimos três jogos, o elenco corinthiano está uma completa bagunça.
Sobre o Majestoso, Sheik destacou que o São Paulo mesmo não fazendo um dos melhores Paulista, ainda sim é um time mais organizado que o Corinthians e que tem grandes chances de quebrar o Tabu.
“Terça-feira, com esse futebol e essa bagunça tática que é o time do Corinthians, acaba o tabu. O São Paulo faz um Paulista que não é lá essas coisas, mas é um time infinitamente mais organizado que esse Corinthians”, opinou o ex-atacante no Domingol com Benja deste domingo (28).
A última vez que o Corinthians e o São Paulo se enfrentaram foi no dia 3 de setembro. Na ocasião, as equipes se enfrentaram no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, e o Tricolor venceu por 2 a 1.
Timão defende Tabu contra o São Paulo
O Corinthians vai para o embate contra o São Paulo buscando manter o Tabu, na Neo Química Arena. O clube do Morumbi, vale lembrar, nunca conseguiu vencer o Timão na Arena.
Desde a inauguração do estádio corinthiano, em 2014, Corinthians e São Paulo se enfrentaram 18 vezes, com 11 vitórias do clube do Parque São Jorge e sete empates.
O ano do Corinthians não começou da forma que a torcida do Timão esperava. Apesar da troca na gestão do clube, que agora é liderada por Augusto Melo, tanto as negociações como atuações estão bem bagunçadas.
Corinthians e São Paulo se enfrentam na próxima terça-feira, dia 30 de janeiro. A bola rola para as equipes às 19h30, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Paulistão.