Emerson Leão critica possibilidade de Guardiola assumir a Seleção Brasileira: “Não me agrada nenhum estrangeiro”

Ex-jogador e treinador afirma ser completamente contra gringos no comando do Brasil

Técnico estrangeiro na Seleção?

Há um tempo se discute a possibilidade de um técnico estrangeiro assumir o comando da Seleção Brasileira, como Abel Ferreira, do Palmeiras, Jorge Jesus, que teve passagem pelo Flamengo. Além disso, também foi especulado uma possível chegada de Pep Guardiola.

O treinador espanhol é um desejo de Ronaldo Fenômeno, que quer se candidatar à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2026. Recentemente, o nome Carlo Ancelotti também foi especulado para assumir o comando do Brasil.

Alguns reprovam

Na última semana, o ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira, Dunga, reprovou a ideia de um treinador estrangeiro assumir o comando da Amarelinha. Dessa vez, foi Emerson Leão que detonou essa ideia, em uma entrevista ao youtuber Duda Garbi.

Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. Foto: Jhony Pinho/AGIF
Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. Foto: Jhony Pinho/AGIF

“Enquanto não colocarem um treinador estrangeiro, não vão ficar satisfeitos. E eu vou ficar muito P da vida se isso acontecer. (…) Não me agrada nenhum estrangeiro treinando minha Seleção. Só por isso. Sou completamente contra. Não precisamos de ninguém. Quantos estrangeiros jogavam no nosso time? Um. Hoje, jogam cinco ou seis”, iniciou Leão.

“Fomos campeões sem ninguém, só com nossos times, nossos jogadores, os brasileiros, sem ninguém dar palpite. Eles tinham medo da gente, medo. Eu fui atleta. Joguei contra esses bichos todos. Eles olham com admiração e medo do nosso time aquecer”, concluiu o ex-treinador.

O que Dunga falou?

“Eu acho que o Dorival está no lugar certo. Se nós formos trazer um treinador estrangeiro, temos que trazer um jornalista, um diretor e um presidente estrangeiro. Quem nos dá segurança que um estrangeiro vai resolver nosso problema?”, questiona Dunga.

“A gente tem no Brasil a questão das coisas muito imediatas. ‘Ah, o problema é o Dorival’. Ok, se tirar o Dorival vamos ser campeões do mundo? Temos que dar estrutura para o Dorival desenvolver o trabalho.”, acrescentou o ex-treinador à Rádio Craque Neto.