Estreia sob o comando do Gigante
Após duas semanas seguidas de paralisação, o Campeonato Brasileiro está de volta, trazendo grandes jogos para o amante do futebol. Entre eles está o clássico carioca entre Vasco da Gama e Flamengo.
A partida será realizada neste domingo (2), às 16h, no Estádio Mário Filho, o Maracanã. O novo capítulo do clássico dos milhões traz consigo um gostinho especial para o torcedor Cruz-Maltino, que estará em maioria na arquibancada.
Onde os holofotes estarão voltados para a estreia de Álvaro Pacheco como treinador do Gigante da Colina, o português aproveitou o tempo sem Brasileirão para intensificar os treinamentos. Os torcedores se animaram com a coletiva, onde ele demonstrou ter personalidade.
Logo em sua primeira partida, o desafio será um dos mais complicados, diante de um clássico que carrega grande peso para o torcedor vascaíno. Principalmente pelo retrospecto dos últimos jogos diante do maior rival.
Hegemonia Rubro-Negra em clássicos
Nos últimos anos, o Rubro-Negro tem ampla vantagem em confrontos diretos contra o Cruz-Maltino, o que revolta o seu torcedor, que na maiorias das ocasiões da um show a parte nas arquibancadas, sempre em grande número.
Dessa forma, Álvaro Pacheco tem o desafio de começar com o pé direito diante de um oponente que o clube só venceu duas vezes nas últimas 10 partidas, que contam também com um empate e sete derrotas.
Há 5 partidas o Gigante da Colina não sai vitorioso de um Clássico dos Milhões, a última vitória foi no Campeonato Carioca de 2023, quando os vascaínos venceram por 1 a 0, contando com um belo gol de Pumita Rodriguez, que ganhou confiança e pode ser novidade entre os titulares.
Em um aspecto geral, a vantagem também é do Flamengo, que em 346 partidas realizadas venceu 137, enquanto o Vasco venceu 105, além de 104 empates. Condição de superioridade que foi adquirida nos últimos anos, onde o clube de São Cristóvão passou por maus momentos.