1° tempo: Botafogo joga melhor, mas sofre com chuveirinho da LDU
Botafogo e LDU começaram a partida precisando dos três pontos para seguirem vivos na Libertadores. Enquanto o Glorioso precisa da vitória a qualquer custo para seguir sonhando, um triunfo dos equatorianos colocaria a equipe na primeira colocação do grupo;
O primeiro tempo foi de bastante pressão do Botafogo, mas quem balançou as redes pela primeira vez foi a LDU, com gol de estrada após revisão do VAR de dez minutos o gol foi anulado. A equipe mandante quase marcou com Jeffinho.
O gol veio em lançamento de Luiz Henrique para Hugo, o lateral chutou com precisão para abrir o placar no Nilton Santos. A LDU seguiu pressionando e em cobrança de escanteio Estrada empatou a partida.
2° tempo: Júnior Santos decide para o Glorioso
As estratégias das equipes seguiram as mesmas, o Botafogo seguiu sendo vertical e controlando as jogadas. Enquanto, a LDU usava as jogadas em profundidade para surpreender a defesa da equipe alvinegra.
Com passar dos minutos, Arthur Jorge promoveu substituições para conseguir quebrar o sistema defensivo equatoriano. Mesmo com dificuldade, Oscar Romero achou Júnior Santos em boa assistência, o atacante marcou e ampliou a vantagem como artilheiro da Libertadores
No fim a LDU pressionou a equipe do Botafogo que optou em jogar nos contra-ataques para ampliar a vantagem. Mas, a equipe visitante não conseguiu levar perigo para o gol de John e a partida terminou 2 x 1 para os mandantes.