Espanha X Brasil
Nesta terça-feira (26), o estádio Santiago Bernabéu, em Madri, será palco de um amistoso internacional aguardado entre Espanha e Brasil, às 17h30 (horário de Brasília).
O destaque da Seleção Brasileira será a nomeação de Vinicius Jr. como capitão da equipe, uma decisão tomada pelo técnico Dorival Júnior e confirmada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
A partida também será marcada por iniciativas de combate ao racismo, refletidas na campanha “Uma só pele, uma só identidade”.
Vinicius Jr., emocionou-se em uma entrevista coletiva ao comentar sobre os ataques raciais que tem enfrentado no futebol espanhol, o que torna este jogo ainda mais significativo para ele.
Duelo importante
O confronto entre as duas tradicionais seleções será o primeiro desde 2013, quando o Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 na final da Copa das Confederações, no Maracanã.
No histórico de confrontos, o Brasil mantém uma vantagem, com 5 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em 9 jogos ao longo da história.
Para Dorival Júnior, será o segundo jogo no comando da seleção, após a vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra no último sábado (23), encerrando uma série de três derrotas consecutivas. Além disso, a equipe brasileira estreará sua nova camisa amarela, após ter jogado de azul contra os ingleses.
Por outro lado, a Espanha buscará a reabilitação após a derrota por 1 a 0 para a Colômbia de James Rodríguez na última sexta-feira (22), no Estádio Olímpico de Londres.