Em jogo eletrizante, Coreia do Sul elimina a Arábia Saudita e segue na Copa da Ásia; ‘clássicos’ saem antes do esperado

Principais seleções do continente vão tendo confrontos diretos antes da final por conta de campanhas abaixo do esperado na fase de grupos

Duelos precoces acontecem por conta dos tropeços na primeira fase

A Copa da Ásia é um dos grandes destaques da programação da plataforma de streaming Star+ neste início de 2024. A competição vai afunilando e caminha para as quartas de final.

Equipes tradicionais no continente asiático, Coreia do Sul e Catar, por exemplo, já estão entre as oito melhores. Os coreanos vão ter um confronto dificílimo, contra a Austrália.

Esse jogo só acontecerá por conta da classificação na primeira fase, onde a seleção liderada pelo atacante Heung-min Son ficou na segunda colocação de sua chave. Por isso, enfrentou a Arábia Saudita nas oitavas de final.

Em um cruzamento precoce, os sauditas, comandados pelo técnico Roberto Mancini, acabaram sendo eliminados na disputa de pênaltis e dão adeus à competição mais importante do continente.

O vencedor do confronto entre australianos e coreanos enfrentará uma sensação do campeonato, já que Tajiquistão e Jordânia disputam uma vaga nas semifinais.

Lado ‘pesado’ com Japão e Irã precisando confirmar favoritismos

Do outro lado da chave, um confronto está definido: Catar e Uzbequistão, mantendo a tradição de chegarem nas fases decisivas na Ásia.

De acordo com o chaveamento, o outro jogo será entre o vencedor de Japão e Bahrein, que aguardará quem passar entre Irã e Síria.

Catar e Japão, que fizeram a última decisão, em 2019, podem se enfrentar nas semifinais, o que significa que a final da competição de cinco anos atrás não se repetirá.

Quem transmite a Copa da Ásia?

Todos os jogos da competição que envolve os países asiáticos têm transmissão da plataforma de streaming Star+. Assista todas as partidas e curta as emoções do futebol de seleções!