Em jogo da retomada, Grêmio goleia o The Strongest e se mantém firme na Libertadores

Equipe de Renato Gaúcho se impôs desde os primeiros minutos da partida e conseguiu um resultado expressivo

O primeiro tempo

Nesta quarta-feira (29), o Grêmio recebeu o The Strongest, no estádio Couto Pereira, em jogo atrasado pela Libertadores, e venceu a equipe boliviana por 4 a 0, com gols de Soteldo, João Pedro, Galdino e Gustavo Nunes.

Sabendo da importância do resultado, o Tricolor Gaúcho começou, desde os primeiros instantes do jogo, buscando o resultado. O primeiro gol saiu aos 14 minutos, com Diego Costa levando para a linha de fundo, na direita, e cruzando para Soteldo, que pegou o chute com a bola no alto e acertou o canto do goleiro Viscarra.

A equipe de Renato Gaúcho era bem mais incisivo que a equipe adversário, com o The Strongest não conseguindo invadir a defesa gremista, que estava muito bem postada.

Apesar da intensidade de jogo, o Grêmio não conseguiu ampliar o placar no primeiro tempo, levando o gol magro para o vestiário. Aos mais de 23 mil presentes no estádio não pararam de cantar um minuto sequer.

O segundo tempo

Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, João Pedro recebeu de fora da área de Pepê, puxou para a perna esquerda e chutou, firme, para acertar o canto da rede do goleirão. Grêmio 2 a 0.

Aos 22 minutos, Galdino ganhou a bola no meio campo, carregou, carregou, e puxou para a esquerda, descendo uma pancada, sem chances de defesa. Era o terceiro do Grêmio.

Para fechar a noite, Gustavo Nunes, que havia acabado de entrar, marcou um golaço. No lance, ele levou diversos jogadores, desde o meio campo. Ao chegar perto da entrada da grande área, cortou para a direita e chutou, com Viscarra não alcançando a bola. Foi o gol para liquidar a partida.

Ao fim do jogo, o técnico Renato Gaúcho e os jogadores levantaram a bandeira do Rio Grande do Sul no meio do campo. Com o resultado, o Tricolor chega na 3ª posição do Grupo C, com seis pontos, e mais duas partidas ainda a serem disputadas.

O que dizem os gremistas nas redes sociais