Treinador esclareceu o próximo passo
O Flamengo enfrentou o Botafogo, na manhã do domingo (28), no Maracanã, pela 4ª rodada do Brasileirão Série A 2024. Com a derrota por 2 x 0, a torcida criticou Tite por conta do desempenho apresentado em campo.
No meio da semana, em jogo da Copa Libertadores, o treinador optou por poupar boa parte dos atletas. Fora de casa, o clube saiu derrotado e ficou em situação um pouco mais delicada na competição. No clássico, mesmo com jogadores descansados, a equipe não conseguiu ficar com os três pontos.
Durante a entrevista coletiva, pós-jogo com o Botafogo, Tite foi perguntado sobre a possibilidade de poupar, novamente, no próximo compromisso: “(…) tenho que fazer o diagnóstico dia a dia. O torcedor fica preocupado e nós também. Ninguém está satisfeito“.
“Compete a nós trabalhar para retornar o padrão. Quando o trabalho retoma, retoma mais forte. Também há problema do técnico. Mas tem a retomada para ter confiança“, completou durante a coletiva de imprensa.
Tite buscou explicar ao torcedor
O técnico do Flamengo não revelou detalhes da próxima escalação, mas explicou a razão pela qual preferiu poupar alguns jogadores em um jogo da Libertadores, fora de casa:
“Quando falo em calendário, não falo em número de jogos, mas tempo entre os pequenos ciclos de confrontos. Se distribuir em 72 goras é legal. Se estoura o Pedro, é um ligamento e tem que ficar meses fora. Se estoura a coxa do Arrascaeta, ele vai ficar 30 dias fora. Tem que tentar gerir isso para não prejudicar o atleta“, finalizou Tite aos jornalistas.
Com duas derrotas consecutivas, o Rubro-Negro almeja se reabilitar pela Copa do Brasil, inicia a trajetória na 3ª fase, diante do Amazonas. O 1° confronto entre as equipes será no Maracanã.
Dessa maneira, até quarta-feira (1°), data da partida, Tite terá alguns dias para preparar o elenco. O mês de maio será apertado, igual a abril, com jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.