Mais uma proposta recusada
Após fazer grande temporada e perder Luisito Suárez para o Inter Miami, o Grêmio tem um foco no mercado de transferências: Achar um substituto para o camisa 9 que carregou o time no decorrer do Brasileirão.
E já se foram diversas tentativas frustradas para contratar nomes que pudessem fazer a função que era feita pelo ‘pistolero’, entre eles estão atacantes renomados no futebol mundial como: Funes Mori.
O nome mais recente a entrar em pauta no Imortal foi o de Tiquinho Soares, recentemente no Botafogo o atleta fez uma grande temporada em 2023, despertando interesse da diretoria do Tricolor de Porto Alegre.
Foi feita uma proposta de aproximadamente 4 milhões de euros (21 milhões de reais) pelo passe do jogador de 33 anos de idade que foi um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Tiquinho ficou balançado com a proposta
Segundo fontes do portal ‘GE’ , o atacante do Glorioso ficou balançado com a proposta feita pelo Tricolor, porém o jogador entende a negativa do clube e prega muito foco nos objetivos da equipe para a atual temporada.
A proposta foi enviada ao alvinegro a cerca de 15 dias atrás e muitas especulações rondaram a possível transação. Dessa forma Tiquinho Soares se manifestou através das duas redes sociais para esclarecer os fatos:
“Após algumas semanas com especulações na imprensa sobre minha possível transferência, gostaria de esclarecer aos torcedores botafoguenses que eu estou focado no clube. Estou muito feliz aqui e tenho contrato. Desde quando cheguei até hoje, recebi um enorme carinho de todos e quero retribuir dentro de campo. Vamos juntos em busca dos objetivos no ano“, comentou Tiquinho.
Dessa forma o Grêmio segue trabalhando firme no mercado de transferências em busca de um substituto à altura do atacante que mesmo sem conquistar títulos deixou o seu nome marcado na história do Imortal.
Leandro Damião também foi especulado
Um nome que entrou em pauta no Grêmio para a vaga é o do atacante ex-Seleção Brasileira, Leandro Damião. O jogador ficou livre no mercado após rescindir seu contrato com o Kawasaki Frontale do Japão.
Porém, segundo o jornalista Diego Torbes, que cobre o dia a dia do Grêmio, a investida não foi adiante. Isso porque o jogador já teria um acordo para chegar ao Coritiba e disputar a Série B com o Coxa Branca.
Quando o Imortal volta a campo
O Grêmio segue mostrando todo o seu poder no Campeonato Gaúcho e segue na liderança da competição com 12 pontos conquistados, seguido pelo seu maior rival Internacional.
Pela sexta rodada do Gaúchão o Imortal recebe na noite desta terça-feira (6) o Novo Hamburgo na Arena do Grêmio às 21h30. Ainda sem um centroavante de ofício, Renato Gaúcho terá que achar opções internamente.