São-paulinos opinam sobre o possível novo treinador
A saída de Dorival Júnior surpreendeu todos os torcedores do São Paulo, a temporada, que teria um início tranquilo, acabou se tornando uma corrida da diretoria para contratar um novo treinador.
Diversos nomes apareceram na lista do Tricolor Paulista, mas, o que mais chamou a atenção da diretoria foi o nome de Thiago Carpini, que atualmente está no Juventude, onde fez um trabalho positivo.
Entretanto, a torcida não está muito feliz com a possibilidade de Thiago Carpini ser o novo treinador do São Paulo: “um piloto que só pilotou kart na vida agora está com uma Ferrari na mão. Sensacional diretoria“, disse um torcedor.
Com o São Paulo de volta na Libertadores, a torcida não aprova um nome ‘inexperiente’ no cenário do futebol brasileiro: “pelo nível dessa escolha de técnico, parece que vamos disputar a Série B e não a Libertadores“, comentou um são-paulino.
O 2023 de Thiago Carpini
No início da temporada de 2023, Thiago Carpini pegou o Água Santa e levou até a final do Campeonato Paulista, inclusive, eliminou o próprio São Paulo, que na época contava com Rogério Ceni no comando.
Em 16 jogos do Paulistão, Thiago Carpini conquistou dez vitórias, dois empates e sofreu apenas quatro derrotas. Após o destaque, o Juventude ofereceu uma proposta, e o treinador aceitou o desafio na Série B.
Na última edição da 2ª divisão, o Juventude foi um dos principais destaques, terminou na 2ª colocação, com 65 pontos ganhos. Dessa maneira, Thiago Carpini somou 32 partidas, 17 triunfos, 11 empates e quatro derrotas.
Antes de chegar no Água Santa, Thiago Carpini também trabalhou como treinador no Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André e Ferroviária. A atual diretoria do São Paulo vê com bons olhos o nome do técnico.
E as outras opções do São Paulo
Outro nome que agradou à diretoria do Tricolor Paulista foi Paulo Pezzolano, que atualmente está no Real Valladolid, da Espanha. Todavia, o São Paulo teria mais dificuldades para chegar a um acordo com o clube espanhol.
A princípio, segundo o GE, o São Paulo entrou em contato com o Juventude para iniciar as negociações com Thiago Carpini. Para conseguir fechar com o novo treinador, a equipe deve pagar a multa rescisória, que seria de R$ 1 milhão.
Antes da saída de Dorival Júnior, Thiago Carpini entrou na mira de Santos e do Cruzeiro. Na Raposa, o treinador conversou com a diretoria, mas preferiu permanecer no Juventude.
Casares, atual presidente do São Paulo, quer contratar um novo treinador para o São Paulo antes do início da temporada de 2024, assim, deve avançar nas negociações envolvendo o atual técnico do Juventude.