Ele superou o câncer e voltou a jogar pelo Flamengo neste sábado

O Flamengo é um dos principais clubes formadores de jovens jogadores, e o Ninho do Urubu é um verdadeiro celeiro de craques. Neste sábado (20), no entanto, a comemoração do Rubro-Negro foi um tanto quanto diferente, mas muito especial.

Isso porque o goleiro do Raphael Nunes, do Sub-20, se recuperou de um câncer no testículo e, depois de 11 meses longe dos gramados, voltou a atuar. O feito foi celebrado pelo Flamengo nas redes sociais. Através do X, antigo Twitter, o Mengo publicou uma mensagem destinada ao arqueiro.

“11 meses. Tempo que a angústia, a ansiedade e a insegurança não chegaram nem perto do tamanho da fé que o goleiro Raphael teve durante sua recuperação. Quase um ano de espera para voltar a fazer o que mais gosta: estar em campo e poder ajudar o Flamengo a vencer. O #GarotoDoNinho se recuperou de um câncer e hoje retorna aos gramados para defender a meta rubro-negra!”

O diagnóstico e o tratamento

Raphael descobriu um tumor maligno no testículo em julho do ano passado, quando participava de competições do Sub-18, realizadas na Croácia e na República Tcheca. Na ocasião, durante um treinamento, o goleiro levou uma bolada no local e sentiu dor forte.

Os incômodos cessaram, mas uma semana depois do ocorrido, Raphael reparou um inchaço no local e acionou o departamento médico do Flamengo, que acompanhou o caso de perto. Uma semana depois, foi constatado o diagnóstico.

Foram oito meses parado para a recuperação . No antebraço, Raphael Nunes carrega uma tatuagem de São Rafael Arcanjo. “É o santo da cura, e eu estou curado”, disse o goleiro, em entrevista ao UOL. O arqueiro, inclusive, revelou seus planos para o futuro e a continuidade da carreira. “No momento, sonho com o dia de amanhã. Acordar, estar bem e ter saúde. A longo prazo, me tornar jogador profissional, ser bem sucedido e ajudar minha família a não passar mais por dificuldades”.

The post Ele superou o câncer e voltou a jogar pelo Flamengo neste sábado appeared first on Gávea News.