Palmeiras inicia contatos por Gabigol, atacante do Flamengo
O Palmeiras iniciou negociações com Gabigol, cujo contrato com o Flamengo expira em seis meses. Dessa forma, o atacante terá liberdade para assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de segunda-feira (1). Esta informação foi publicada originalmente pelo portal ge.
- Gabigol no Palmeiras? Veja a declaração de Abel Ferreira
- Palmeiras faz exigência a Gabigol para fechar com o atacante
O Alviverde ainda não formalizou a oferta por Gabi e está estudando possíveis opções de contratação. O clube paulista aguardou o prazo permitido antes de contatar o jogador porque até julho isso seria considerado assédio.
Se o Palmeiras quiser contar com Gabigol nesta temporada, deverá pagar uma compensação financeira ao Flamengo. No entanto, as negociações podem ser difíceis, considerando que o clube é rival direto nos principais títulos desta temporada.
Na semana passada, o técnico de Gabigol, Junior Pedroso, anunciou que o Rubro Negro não tinha interesse em renovar o contrato do jogador, mas rejeitou as propostas do clube. O atacante foi substituído e não participou do jogo de domingo (30) contra o Cruzeiro.
Gabigol passa por um momento difícil no Flamengo. A assessoria do atacante e a diretoria rubro-negra ainda estão longe de chegar a um acordo sobre a prorrogação do contrato. O Rubro Negro propôs aumento salarial de 50% e contrato de um ano, mas o jogador sentiu que seu valor havia sido desvalorizado porque o período de contrato era muito longo, então rejeitou a oferta. Logo, o empresário Junior Pedroso afirmou publicamente que abriria conversações com equipes interessadas.
Em meio ao caos, o Flamengo decidiu manter Gabigol afastado por cerca de duas semanas. Como já disputou cinco partidas no Brasil pelo Mais Querido, o atacante só poderá jogar mais uma vez para evitar atingir o limite de sete jogos e ser proibido de jogar por outro time até 2024.
The post Ele passou por cirurgia, ficou fora dos gramados, e hoje é um dos pilares do Flamengo appeared first on Gávea News.