Xavi Hernández se incomoda com empate
O Barcelona entrou em campo neste sábado (17), pela La Liga e ficou num empate com o Valencia. Com isso, o time de Xavi Hernández não conseguiu se aproximar do Girona e Real Madrid, que brigam pela liderança.
Na visão de Xavi o pior da partida foram as deficiências apresentadas pela equipe diante de um adversário que ele considera inferior na parte técnica. O treinador não gostou do jogo do time.
“Precisamos exigir mais de nós mesmos”, avisou Xavi na entrevista pós-jogo. “Não somos eficazes o suficiente. Quer se trate do passe final, do nosso arremate… hoje as coisas saíram muito mal porque conseguimos posições muito claras para finalizar o jogo. Não estamos no nível exigido”.
Com isso, as críticas deram à entender que Xavi jogou a toalha para o Campeonato Espanhol, com relação às pretensões da equipe para esta temporada 2023/2024.
“Isso não significa que ainda não tenha a máxima confiança nos meus jogadores. O problema é que eles não têm confiança para marcar esses gols quando precisamos deles. Acertamos tantas coisas que deveriam ter vencido o jogo, e é tão frustrante.
Xavi Hernández não gostou da atuação da equipe
Acabamos de perder dois pontos. Estamos trazendo para casa um com o qual estou muito insatisfeito. Foi um grande jogo e o tivemos sob controle. Devíamos ter definido o jogo com um segundo gol. Não podemos desperdiçar chances assim.”
O Barcelona volta aos gramados na próxima quarta-feira (20). A equipe enfrenta o Almeria em casa, a partidas das 15h (horário de Brasília). Os catalães tentam se recuperar do tropeço, em seus domínios.