Evoluir para chegar ao objetivo
O técnico Mano Menezes vem trabalhando em conjunto com a diretoria do Corinthians em busca da qualificação da equipe para a temporada. O objetivo é realizar uma reformulação para que a equipe inicie as competições com força máxima.
Diante disso, a gestão acabou abrindo mão de grandes nomes no elenco, por entender que era necessário o fim do ciclo. Como foi o caso de Renato Augusto, que vai atuar no rival Fluminense na temporada.
Além de Gil e Giuliano, ambos vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Santos. A gestão entendeu que essa renovação de elenco é essencial para a equipe diante dos objetivos para a temporada.
Com essas saídas importantes, a gestão vem se mantendo cada vez mais ativa no mercado em busca de qualificar o elenco. Vários nomes chegaram a ser ventilados nos bastidores, mas a gestão adota cautela no mercado.
Declaração polêmica
Ontem foi a estreia do Campeonato Carioca, onde o Flamengo venceu o Audax Rio por 4 a 0, demonstrando a sua superioridade em campo. Mas, o que surpreendeu na partida não foi a goleada aplicada pela equipe carioca.
Isso porque, quando realizou análise sobre a partida, o técnico Tite fez declarações que repercutiram nas redes sociais, em especial entre os torcedores de equipes paulistas.
Durante entrevista coletiva, o técnico Tite deu uma declaração bastante polêmica. Isso porque, o comandante que tem uma passagem vitoriosa pelo Timão, onde é considerado ídolo, cravou sobre os estaduais e surpreendeu com atitude.
O comandante destacou a importância da competição, e comparou o Carioca com o Paulista: “O Campeonato Carioca atual, para mim, é o Estadual mais forte do Brasil. Antes era o Paulista, agora é o Carioca”, revelou.
A declaração causou polêmica entre os torcedores
Através das redes sociais, torcedores se manifestaram contrário a análise realizada por Tite. Visto que, o profissional tem passagem pelos dois Campeonato e conseguiria fazer uma análise de forma mais justa.
Isso porque, os torcedores destacaram o nível das equipes que disputam as duas competições, destacando a força do Paulistão. Entretanto, para o profissional o carioca, atualmente, é superior.
Tite, que marcou história no Corinthians após o ano mágico de 2012, onde conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes, acabou tendo a sua análise e imparcialidade questionada após afirmação.
Atualmente no Flamengo, os torcedores apontaram que o comandante pode ter realizado o elogio para fazer média entre os Rubro-Negros e se aproximar ainda mais da torcida.