Que começo fulminante!
O Santos “vai muito bem, obrigado” neste início do Campeonato Paulista. Na noite deste domingo (4), o time comandado por Fábio Carille derrotou o Guarani por 2 a 0 na Vila Belmiro.
O grande destaque da quarta vitória do Peixe em cinco jogos no Estadual foi o atacante Guilherme. Após um início tímido entre os titulares, o camisa 11 deslanchou contra o Guarani, marcando os dois gols da vitória.
Com o resultado, o Santos chega aos 12 pontos e lidera com folga o Grupo A do Estadual. Além disso, é o primeiro geral da competição. Para se ter uma ideia da vantagem do Alvinegro Praiano, o segundo de sua chave é o Ituano, com apenas quatro pontos.
O próximo jogo do Santos ocorre nesta quarta-feira (7), novamente na Vila, contra o rival Corinthians. O duelo começa às 19h30 (horário de Brasília) com transmissão ao vivo dos canais TNT Sports e HBO Max.
Má notícia na coletiva do SFC
Na entrevista coletiva pós-jogo, Carille admitiu que não deve contar mais uma vez com o meia Giuliano. O camisa 10 sequer foi a campo nos últimos dias e segue trabalho de recuperação de uma lesão na panturrilha.
Giuliano se machucou logo no início do segundo tempo do clássico contra o Palmeiras. O meia sofreu uma lesão na panturrilha e deixou o gramado sintético do Allianz Parque após 10 minutos em campo.
“É muito difícil ter o Giuliano para o clássico. Ainda não fez nenhum treino com bola”, confirmou Carille. A tendência é que o Peixe entre novamente com Otero ou Cazares para fazer a função.
Na coletiva, o treinador até falou da possibilidade de usar Willian Bigode improvisadamente na posição. “O Willian pode jogar sim. Com mais trabalho, tempo para treinar. Mas ali na frente, com semana aberta para treinar, pode ser uma alternativa”, explicou.
Preocupações a mais na Vila
Ao longo do jogo contra o Guarani, Kevyson deu um susto na comissão técnica. O Menino da Vila entrou no intervalo na vaga de Felipe Jonatan, porém, no primeiro lance do segundo tempo, machucou o joelho esquerdo.
O camisa 23 sofreu com dores e foi atendido. Tentou voltar a campo, porém saiu posteriormente chorando. O departamento médico do Peixe ainda não deu um diagnóstico, mas o lateral-esquerdo preocupa Carille.
Vale reforçar que, na virada do ano, a direção trouxe Jorge por empréstimo do Palmeiras. O lateral, todavia, ainda não foi relacionado pelo comandante por ainda não estar em condições físicas.
A tendência é que Jorge seja relacionado na segunda quinzena de fevereiro. O Santos começou o campeonato Paulista com Felipe Jonatan em alta após longo tempo de recuperação de cirurgia no LCA.