Flamengo encerra pré-temporada nos EUA
Depois de golear o Audax Rio na primeira partida do Campeonato Carioca, o time principal do Flamengo viajou para os Estados Unidos e por lá realizou sua pré-temporada. Por aqui ficaram apenas os Garotos do Ninho alguns outros atletas.
Além da missão de ‘internacionalizar’ a marca do clube, a ideia do Fla era dar novos ares aos jogadores e um clima diferente do habitual. Em solo norte-americano, o time comandado por Tite realizou dois amistosos.
Depois de vencer o Philadelphia Union por 2 a 0, o Mais Querido visitou o Orlando City e ficou no empate em 1 a 1. Esta partida, inclusive, foi muito criticada por boa parte dos torcedores devido ao baixo desempenho.
O retorno ao Brasil está previsto para esta terça-feira (30). A tendência é que a delegação sequer pare no Rio de Janeiro, mas siga viagem direto para Belém, onde o Fla encara o Sampaio Corrêa, pelo Carioca.
Jogo do Fla no Pará gera polêmica
Em busca de lucrar mais com a bilheteria, o Sampaio Corrêa solicitou a transferência da partida para o Estádio Mangueirão, no Pará. O Fla, por sua vez, não se opôs e topou viajar.
No entanto, gerou insatisfação em alguns clubes do Estado, em especial ao Paysandu. O técnico Hélio dos Anjos, inclusive, deu forte declaração a respeito do tema e chegou a insultar o Flamengo em entrevista.
Em paralelo a isso, a indefinição do futuro de Gabigol segue dando o que falar na imprensa e nos bastidores. O jogador tem contrato vigente com o Rubro-Negro somente até o fim da atual temporada.
Gabigol e o impasse com o Flamengo
A partir do meio do ano Gabi já poderia assinar com outro clube e sair de graça no fim do ano. A situação chama atenção e o apresentador Benjamin Back vê o atacante “fácil” para o ‘rival’ Palmeiras.
“Por que não pega o Gabigol? Ué, pega o Gabigol. Ele está fácil. No meio do ano ele vai assinar um pré-contrato, você acha que o Flamengo não vai querer dinheiro? Eu se fosse a Leila iria atrás do Gabigol, imagina o Gabigol no Palmeiras?”, perguntou Benja.
Recentemente, Gabigol esteve em negociações para ser jogador do Corinthians. Pelo menos é o que garante Augusto Melo, presidente do clube paulista. Diretoria do Fla e representantes do jogador negam.
Em entrevista recente, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, afirmou que as negociações para a renovação do camisa 10 estão paralisadas. O clube tem interesse na permanência do jogador, mas não fará ‘loucuras’.
Além do Corinthians, um clube saudita sondou a situação do ídolo da Nação e ouviu do staff do jogador que a intenção é ficar na Gávea. Ainda não há acerto nesse sentido e o tempo vai ficando curto.