Internacional segue agressivo no mercado da bola
O Internacional vem fazendo uma janela de transferências impecável. O time comandado por Eduardo Coudet é liderado pelo presidente Alessandro Barcellos praticamente contratou jogadores para todas as posições.
Já chegaram ao Beira-Rio o goleiro Ivan, ex-Corinthians, o zagueiro Robert Renan, do Internacional, o meio-campista Hyoran, o atacante Lucas Alário e nesta quarta-feira (17), Alessandro Barcellos confirmou Rafael Santos Borré até 2028.
O presidente foi até a Alemanha para assinar com o jogador. O clube adquiriu 80% do atacante junto ao Eintracht Frankfurt. Agora, Barcellos tenta convencer o Werder Bremen para a liberação antecipada. O também time alemão tem o jogador sob empréstimo até o meio do ano.
Além de todos esses reforços, o Colorado quer reforçar mais duas posições: a ponta e a volância. No meio de campo, o nome que mais agrada Eduardo Coudet neste momento é Pol Fernandez, do Boca Juniors.
Internacional acerta contratação de Borré e quer mais reforços
Para atender os pedidos de Coudet, Alessandro Barcellos está disposto a tirar o medalhão de 32 anos da equipe argentina e estuda uma proposta nos próximos dias. O Boca Juniors, no entanto, não está disposto a facilitar.
Os argentinos já afirmaram que não irão liberar o atleta sem uma boa compensação financeira e querem cerca de R$ 7.4 milhões para vender o meia. O Inter deverá fazer uma nova reunião com os manifestantes do atleta em breve.
Baldasso cutuca os rivais após o Internacional fechar com Borré
Quem também está na mira do Internacional é o atacante Wesley, do Cruzeiro. O jogador está em baixa no time de Minas Gerais e agrada Eduardo Coudet. Todavia, o atleta será testado pela nova comissão técnica do Cruzeiro e neste momento o acordo está bem distante.
Para vender Wesley, Ronaldo espera pelo menos recuperar parte dos R$ 15 milhões investidos em 2023 para tirar o atacante do Palmeiras. O Inter estuda os próximos passos agora no mercado.
Quem está empolgado com o momento do Internacional na janela de transferências é o jornalista e influencer Fabiano Baldasso. O repórter até chegou a cutucar Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro.
Assim que o Internacional anunciou a contratação de Borré, Baldasso cravou que o Internacional superará tanto o time paulista quanto os mineiros e cariocas e assim papará todos os títulos que disputar em 2024.
“Atenção Palmeiras, Flamengo e Atlético MG, acabou!!. Chegou o Internacional o papa-títulos chegou no futebol brasileiro”, disse Baldasso em sua participação no programa Debate Raiz, desta quarta-feira (17).
Boa parte desses reforços já contratados pelo Internacional já estarão à disposição de Coudet para a estreia no Campeonato Gaúcho, que acontece nesse domingo (21), diante do Avenida, no Estádio do Beira-Rio.