Brasileirão será paralisado por problema no Sul?
O Rio Grande do Sul enfrenta uma tragédia causada pelas intensas chuvas no estado. Esse problema atingiu muitas pessoas e o povo gaúcho vem sofrendo com isso.
As equipes do Rio Grande do Sul obviamente estão sendo atingidas. Grêmio, Internacional e Juventude são os times gaúchos no Brasileirão Série A.
Os jogos dos três times pela quinta rodada da competição foram adiados e, segundo informações do portal Terra, as partidas pela sexta rodada também serão adiados.
Porém, um assunto que vem à tona é sobre uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol já se decidiu sobre pausar a Liga Nacional.
Decisão tomada nos bastidores
Conforme matéria do site Terra, a CBF não vai paralisar o Brasileirão Série A. O que deve acontecer é o que já vem sendo feito, no caso, os jogos dos times gaúchos sendo adiados.
Vale destacar que já existem muitos posicionamentos cobrando que essa pausa aconteça, pela comoção geral em que o país entrou em função do que vem acontecendo no Rio Grande do Sul.
O próprio presidente do Grêmio, Alberto Guerra, se manifestou sobre o caso, cobrando que a Confederação Brasileira de Futebol paralisasse a competição pelo que o RS vem enfrentando.
Augustin Marchesín, goleiro do Imortal, também se manifestou sobre o caso e se mostrou contrário ao fato do futebol estar continuando pelo país em meio ao que vem acontecendo no Sul e que isso é uma falta de respeito.
Ednaldo fala sobre tragédia
Apesar de, até o momento, ter optado por não parar a Liga Nacional, a CBF se manifestou sobre a situação através do presidente Ednaldo Rodrigues e deixou claro que vai estar fazendo o possível para ajuda o povo gaúcho.
Além disso, a entidade está com um projeto que através de uma plataforma irá arrecadar doações que serão destinadas ao Rio Grande do Sul. O dirigente reforçou a necessidade de todos ajudarem.
“A CBF e a Seleção Brasileira se solidarizam com esse momento de dor de todo o povo gaúcho em decorrência da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Neste momento grave, a CBF tem a iniciativa junto com os atletas da Seleção Brasileira de conclamar todo segmento do futebol, clubes, federações, atletas, árbitros e torcedores, a direcionarem contribuições para ajudar as pessoas que passam por esse grave problemas”, disse.
“Conclamo que todos possam fazer essa contribuição dentro da condição que tiver, seja qualquer valor. O mais importante nesse momento de dor é termos o braço estendido para que possa amenizar o sofrimento de tantos gaúchos”, finalizou,