Ednaldo Rodrigues toma decisão sobre demissão de Dorival da Seleção Brasileira e treinador recebe última oportunidade

O treinador vem sendo muito pressionado pelo mau desempenho e resultados ruins no comando da Amarelinha em 2024

Treinador fica ou sai?

Após perder por 1 a 0 para a Seleção Paraguaia, o Brasil terá apenas mais dois jogos nesta temporada de 2024. Após a eliminação nas quartas de final da Copa América e uma campanha decepcionante nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a temporada está chegando ao fim.

Porém, estes dois jogos, que serão contra os dois últimos colocados nas Eliminatórias, Chile e Peru, serão extremamente importantes para Dorival Júnior. A continuidade do treinador para 2025 passa por esses jogos, segundo o Uol Esporte.

De acordo com informações apuradas pelo Uol, a CBF de Ednaldo Rodrigues não irá demitir o treinador Dorival Jr neste momento. Apesar do treinador ter ido abaixo do esperado nesta Data FIFA, ele terá esses dois jogos para poder dar a volta por cima.

A pressão nele aumentou e o futebol apresentado nos jogos contra Equador e Paraguai ligou o alerta. Com isso, as próximas partidas servirão de avaliação para saber se o comandante será mantido para 2025.

Análise da derrota do comandante 

Na coletiva de imprensa, o técnico da Seleção Brasileira teve de falar de mais um jogo ruim da Amarelinha e dessa vez, para piorar, os resultados também não vieram e isso gera um clima ruim e aumenta a pressão. 

A partir do momento em que sofremos o gol, nos perdemos. Tudo o que vinha sendo construído, até o final da primeira etapa deixamos e abrimos mão. Foi o pior tempo desde que aqui estamos e contribuiu para o resultado final”, disse o treinador. 

“Começamos a partida bem, com o controle do jogo até sofrer o gol, nos perdemos muito e atravessamos o primeiro tempo sem nos aproximar do gol adversário. Isso pesa para uma partida você ficar 30 a 35 minutos pouco agredindo o gol adversário”, continuou. 

Lamentação do treinador

O comandante ainda usou seu espaço para falar sobre os maus resultados e desempenho ruim da equipe sob seu comando. Dorival lamentou o que vem acontecendo, mas destaca que o grupo vem trabalhando muito. 

É uma pena isso, estamos trabalhando bastante, mas acabou que isso comprometeu muito o nosso resultado e a razão da primeira etapa que deixamos muito a desejar”, concluiu.