Éderson, ex-Corinthians, entra na mira do Atlético de Madrid comandado por Diego Simeone

Jogador tem se destacado na temporada e diretoria busca uma solução para o meio-campo

Éderson é plano A do Atlético de Madrid

De olho no mercado da bola, o Atlético de Madrid já mapeia alguns nomes para reforçar o elenco comandado pelo técnico Diego Simeone.

Segundo informações do jornal espanhol “Marca”, o volante Éderson, que atua no Atalanta e com passagem pelo Corinthians, é o “plano A” da equipe para reforçar o meio-campo.

Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp

E não à toa, sua temporada vem chamando a atenção não apenas pela qualidade e o bom desempenho recente, mas como também pelas valências físicas, como publicou a matéria.

Nesta temporada, Éderson atuou em 36 partidas pela equipe italiana, com seis gols marcados e com uma assistência.

Éderson chama atenção do time espanhol

O jogador saiu do Corinthians em 2022 por apenas 6,5 milhões de euros para a Salernitana e em menos de seis meses foi tratado pela Atalanta por 15 milhões de euros. O jogador tem chamado a atenção pela ascensão meteórica no continente em tão pouco tempo.

Éderson vira alvo do Atlético de Madrid (Photo by Emilio Andreoli/Getty Images)

O Atlético de Madrid segue mapeando o mercado, já que a busca por um meio-campista não é recente. Na janela de transferências do meio do ano de 2023, o clube tentou Verrati, Zubimendi e Hojbjerg, mas não teve sucesso.

Éderson, ex-Corinthians, é o plano A do Atlético de Madrid (Photo by Emilio Andreoli/Getty Images)

Porém, o clube fechou com Arthur Vermeeren na última janela como uma aposta. A promessa belga possui apenas 19 anos e ainda não se firmou na equipe de Simeone.

Por isso, o time busca por uma peça importante para o setor. Éderson chegaria para solucionar o problema e ajudar Koke, titular absoluto. Segundo o “Marca”, o Atlético estaria disposto a investir pesado no atleta para superar a concorrência, já que o Tottenham é um dos interessados. Éderson é avaliado em 30 milhões de euros, segundo o Transfermarkt.

O que os Fanáticos estão dizendo?