Grêmio perde no retorno ao BR
Neste sábado (1), o Grêmio voltou a atuar pelo Brasileirão após um longo tempo de ausência. De olho na Copa Libertadores, Renato Portaluppi escolheu iniciar o jogo com uma equipe alternativa.
Com isso, não só perdeu por 2 a 0, como também deixou escapar a possibilidade de se manter invicto no Couto Pereira. Com gols de Eric Ramires e Luan Cândido, o Red Bull Bragantino engatou mais um triunfo na competição.
Dentre os nomes que foram utilizados por Renato na partida, algumas peças foram extremamente criticadas após o resultado, como JP Galvão, Du Queiroz, Rafael Cabral e Edenílson.
Este último, inclusive, publicou a seguinte mensagem no Instagram: “Triste pelo resultado, mas extremamente esperançoso nesse grupo e no que vem pela frente. Obrigado aos tricolores pelo apoio incondicional”. O post gerou críticas na web.
Situação de Edenílson e mais
Contratado junto ao Atlético-MG há poucos meses, o camisa 15 está tentando cair nas graças do torcedor gremista. No entanto, não só as atuações não estão agradando, como o passado com a camisa do Inter pesa.
Afinal, o meio-campista defendeu as cores do Internacional entre 2017 e 2023, saindo para o Galo e, um ano depois, voltando ao Rio Grande do Sul para jogar no maior rival.
Ainda buscando a adaptação, ele teve a chance de ser titular no jogo de ontem (1), mas o desempenho ficou bastante aquém do que a torcida imaginava.
Não à toa, além das críticas ao posicionamento do jogador, os gremistas também detonaram a atuação do jogador, citando pontos como falta de vontade, falta de intensidade e mais. O próximo compromisso será pela Libertadores.