Cruzeiro em euforia
Desde a passagem do bastão de Ronaldo Fenômeno a Pedro Lourenço do comando da SAF do Cruzeiro, o clube mineiro esquentou o mercado da bola no Brasil. Já foram feitas várias aquisições para o elenco de Fernando Seabra.
Foram contratados os atacantes Lautaro Díaz, do Independiente Del Valle-EQU, e Kaio Jorge, ex-Santos e que estava na Juventus-ITA, e o goleiro Cássio, ídolo do Corinthians, como reforços de peso para o plantel celeste.
Além disso, o diretor de futebol Alexandre Mattos, agressivo em sua política de mercado, está em conversas com o zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras, o volante Matheus Henrique, ex-Grêmio e hoje no Sassuolo-ITA, e Michael, ex-Flamengo e no Al-Hilal-SAU.
Ainda assim, Pedrinho BH, como é chamado, fez questão de priorizar em seu início de gestão como sócio majoritário da SAF mineira a aquisição do meia Matheus Pereira junto ao Al-Hilal. Só que, nos últimos dias, houve boatos de que o camisa 10 poderia deixar a Toca da Raposa na janela de julho.
Matheus Pereira saindo? Nem pensar!
Setorista do Cruzeiro na Rádio 98FM, Adroaldo Leal fez questão de esclarecer a situação junto ao empresário de Matheus, já que o meia fez seis partidas pela Raposa e ainda tem chances de defender outra equipe no regulamento da CBF.
Nas últimas semanas, clubes como o Flamengo foram especulados em consultas a Matheus, porém o atleta vem voando nos treinos e está confirmado para jogar contra o Cuiabá nesta quinta-feira (13).
Adroaldo Leal acabou com qualquer boato
“Aconteceu ontem. Após o treino da manhã, o Matheus se despediu dos companheiros e foi para casa. E voltou normalmente para treinar nesta terça-feira. Não tem nada de diferente. O empresário do jogador, inclusive, deve chegar amanhã a Belo Horizonte para acompanhar a assinatura de contrato do atleta. O novo vínculo será válido até julho de 2026”, revelou Leal.
“Conversei com um atleta do elenco e ele falou que o Matheus está treinando muito forte. ‘O bicho quer jogar na quinta e acabar com essa conversinha de 7º jogo’”, completou o setorista celeste da Rádio 98FM.
No acordo costurado com o Al-Hilal, o Cruzeiro acertou a compra de Matheus Pereira por cerca de R$ 30 milhões. O meia está emprestado até o final de junho e vai ter 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube mineiro.