Argentino cobiçado
O São Paulo vive um momento de glória sob o comando de Luis Zubeldía. Em 11 partidas, a equipe coleciona oito vitórias e apenas três empates, um desempenho muito bom que enche os torcedores de confiança.
Na última quinta-feira (13), o São Paulo visitou o Internacional, mas ficou no 0 a 0. Apesar do resultado, a equipe fez gol com Jonathan Calleri, mas foi anulado por impedimento.
Enquanto o time vai bem dentro de campo, fora dele a cúpula são-paulina busca reforços e decide o futuro de jogadores do elenco. Quem está sendo monitorado de perto é o meia Galoppo.
O argentino vem sendo reserva com Zubeldía e o Boca Juniors aparece com bastante interesse para contratar o jogador, que tem contrato com o São Paulo até 2027.
Valor na mesa
De acordo com o portal ‘El Crack Deportivo‘, os Xeneizes querem pagar cinco milhões de dólares (cerca de R$ 28 milhões) por Galoppo. No entanto, o Tricolor não deve aceitar.
A ideia da diretoria são-paulina é, caso aceite vender o jogador, negociá-lo apenas pelo valor da multa rescisória, cerca de R$ 40 milhões. Por enquanto, os argentinos ainda não chegaram nesse montante.
Pelo São Paulo, o meia fez 52 jogos, com dez gols marcados. Ele vinha alternando a posição de titular e reserva e é uma espécie de 12º jogador no elenco são-paulino.
Título e lesão
Galoppo já conquistou a Copa do Brasil em 2023, e em 2024, levantou o troféu da Supercopa, ganhando o seu espaço no time e sendo querido pela torcida são-paulina.
Vale destacar que em março de 2023, o argentino sofreu uma grave lesão, ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele ficou quase uma temporada longe dos gramados.