Robert Renan é o novo reforço do Inter
O Internacional segue agitando o mercado da bola e trazendo bons nomes para esta nova temporada. Na última quarta-feira (3), o Colorado anunciou o Robert Renan por empréstimo até dezembro deste ano.
O atleta estreou com 18 anos pelo Corinthians e acabou seguindo para o Zenit da Rússia, ainda no início de 2023. Robert acabou se sagrando campeão nacional, além da conquista pela Supercopa nacional, com direito a gol do título, Robert bateu a última cobrança de pênalti e garantiu com a equipe a taça do torneio.
O zagueiro possui habilidades, como construtor e também possui bom chute para bolas longas. Tanto para lançamentos em diagonal quanto nas costas. Robert também tem a vantagem da velocidade.
Nas equipes que passou, Robert Renan sempre teve a função de zagueiro. Por ser canhoto ele tem bom controle da bola, além de ter profundidade, o que acabou valorizando o atleta devido estas qualidades serem bastante importantes para o atual futebol.
Como Robert pode contribuir com o Inter?
No Internacional, o jovem zagueiro pode ser importante e bastante interessante na defesa do Colorado. Ele tem características que combinam com o estilo de jogo de Eduardo Coudet.
Porém, Coudet pode ter uma maior dificuldade para montar a sua zaga ideal, já que Igor Gomes fez uma grande temporada em 2023 e acabou ameaçando a titularidade de Vitão.
Além disso, no lado esquerdo, o Gabriel Mercado, que é destro, também fez um ótimo ano em 2023. O argentino foi bastante importante para o grupo na reta final da temporada.
O que pode ser feito, é deslocar Gabriel Mercado para o lado direito e assim Robert atuaria pela esquerda. Essa mudança seria interessante e faria com que o Colorado jogasse em melhor sintonia.
Eduardo Coudet terá ‘dor de cabeça’ pela frente
Sobretudo, Eduardo Coudet terá uma “ótima dor de cabeça” pela frente. Como informado pelo presidente Alessandro Barcellos, o Inter vai chegar forte para a briga do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, uma boa equipe está sendo montada.
Com a chegada dos novos reforços, Eduardo Coudet terá um plantel bastante interessante para brigar na competição. Tendo muitas possibilidades de buscar o título do Campeonato Brasileiro.
Sem a disputa da Copa Libertadores, o Inter vai manter o seu foco no torneio nacional, de acordo com o presidente, este será o principal objetivo do clube gaúcho nesta temporada.
O Internacional ainda não venceu o torneio após a mudança para pontos corridos. Logo, este é um desejo forte de Alessandro Barcellos, que garantiu investir para brigar pelo título.