Corinthians busca reformulação no elenco
O Corinthians tem um novo presidente e planos ambiciosos para o ano de 2024. Com Augusto Melo e já empossado do seu cargo desde o dia 2 de janeiro, o Timão está muito ativo nos bastidores do mundo da bola.
Na cerimônia de posse do novo mandatário, o Corinthians anunciou as contratações do lateral-esquerdo Diego Palacios, do volante Raniele, e o meia Rodrigo Garro. Foram os primeiros reforços da gestão.
Ainda resta um nome para ser anunciado: o do zagueiro Félix Torres, do Santos Laguna, do México. No entanto, ainda restam alguns documentos para serem trocados entre os clubes e os mexicanos não autorizaram o anúncio.
Em paralelo à situação de Félix, o Timão encaminhou a contratação de Gustavo Henrique, ex-Flamengo e Santos. O defensor estava no Real Valladolid, da Espanha – time que pertence a Ronaldo Fenômeno.
Timão desistiu de Gabigol
Em contrapartida, o clube de Itaquera não deve contar com o maior sonho de Augusto Melo: Gabigol. O atacante resolveu permanecer no Fla e frustrou os planos do presidente corinthiano.

Pensando em um substituto para o camisa 10, o jornal Lance! fez uma lista com cinco atletas que poderiam ocupar a posição de contratação de peso para a nova diretoria. Nem todos, claro, seria fácil de conseguir.
O principal nome da lista é o de Paulo Dybala, argentino que pertence à Roma, da Itália, e tem contrato até junho de 2025. A multa rescisória do jogador é de 12 milhões de euros (R$ 64 milhões na cotação atual) durante janeiro.
Outro listado e que foi negociado por Duílio Monteiro Alves é Michael, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O brasileiro é titular com Jorge Jesus, soma seis gols e cinco assistências na temporada.
Corinthians ainda busca grande contratação
Sondado pelo Corinthians, São Paulo e Grêmio, Lautaro Díaz, do Independiente del Valle, do Equador, é mais um ‘indicado’. O jogador tem contrato com os equatorianos até dezembro de 2026.
Alvo de muitos clubes brasileiros, principalmente o Botafogo, Benjamín Rollheiser entrou na lista. O jovem jogador do Estudiantes, da Argentina, também está na mira do Benfica, de Portugal, e está valorizado no Mercado da Bola.
O Corinthians também sondou Juan Ignacio Ramírez, que pertence ao Liverpool, do Uruguai, mas está emprestado ao Nacional, também do Uruguai. O jogador foi colocado na lista como uma opção mais viável, mas menos badalado.
Fato é que Augusto Melo ainda busca uma grande contratação nesse início de gestão. Alguns nomes são sondados, mas a alta concorrência e valores acima dos padrões brasileiros impedem um acerto.
O que dizem os corinthianos?



