Escalação
Começou a fase de mata-mata da Copa América. A seleção uruguaia enfrenta a brasileira buscando se classificar para a semifinal da competição. Para a partida, o técnico Marcelo Bielsa pretende escalar dois jogadores do Flamengo: Matías Viña e Nicolás de la Cruz.
O treinador não pretende fazer modificações no time. A tendência é que a equipe seja a mesma que derrotou os Estados Unidos por 1 a 0 na última partida da fase de grupos. Arrascaeta segue no banco de reservas.
Sendo assim, Marcelo Bielsa deve mandar o Uruguai a campo com a seguinte escalação: Sergio Rochet; Nández, Ronald Araujo, Mathías Olivera e Matías Viña; Manuel Ugarte, Federico Valverde e De la Cruz; Facundo Pellistri, Darwin Núñez e Maximiliano Araujo.
Uruguai x Brasil
O Uruguai venceu todas as suas três partidas até o momento na Copa América. Na fase de grupos, derrotou o Panamá por 3 a 1, a Bolívia por 5 a 0 e os Estados Unidos por 1 a 0. A equipe tem o melhor ataque da competição, com nove gols.
Para o confronto decisivo com o Uruguai, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com o seu principal jogador. Vinicius Junior está suspenso pelo acumulo de cartões amarelos. O jovem Endrick fica com a vaga no ataque.
O técnico Dorival Júnior deve mandar o Brasil a campo com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.
Uruguai e Brasil medem forças neste sábado (6), às 22h (horário de Brasília), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, em jogo válido pelas quartas de final da Copa América. Quem levar a melhor enfrenta o vencedor de Colômbia x Panamá na semifinal.