De volta aos 11 iniciais
O Palmeiras venceu o Cruzeiro pelo placar de 2 x 0, no sábado (20), no Allianz Parque. Ao lado do torcedor, Dudu voltou a ser titular do Alviverde após a grave lesão no joelho. Essa também foi a partida de número 200 do atacante.
Durante esse processo de recuperação, o jogador chegou a ser anunciado pelo próprio Cruzeiro, mas a negociação não aconteceu e o jogador continua na equipe paulista. Em entrevista a TV do Palmeiras, o atacante destacou a importância do último jogo:
“Muito feliz, é muito gratificante. Quando eu ponho a camisa do Palmeiras, me sinto leve, solto. Infelizmente tive essa contusão, dei um passo para trás no número de jogos e na minha vida aqui dentro do Palmeiras. Mas pude voltar e agora jogar de titular“, comentou Dudu.
Agradecimento ao torcedor
Quando o Cruzeiro publicou a contratação de Dudu, boa parte da torcida do Palmeiras não gostou da maneira que o atacante iria sair da equipe. Portanto, o clima com o torcedor não estava nos melhores momentos.
Durante a entrevista, o atacante do Palmeiras também destacou e agradeceu o apoio dos palmeirenses nesse retorno: “Agradeço o carinho da torcida neste meu retorno, não só no jogo contra o Cruzeiro, mas nos outros também, em que venho ganhando essa minutagem, que é preciso para quem volta de lesão e fica tanto tempo machucado“.
Após se recuperar da contusão no joelho, Dudu participou de seis jogos no Palmeiras de Abel Ferreira, sendo titular contra o Cruzeiro. Recentemente, surgiu um rumor envolvendo a troca com Gabigol, do Flamengo. Contudo, a negociação não evoluiu.
Momento para se firmar
A tendência é que Dudu vá ganhando ainda mais minutos com a camisa Alviverde na atual temporada. No último jogo, além do camisa 7, Abel Ferreira escalou Flaco López e Felipe Anderson no ataque titular.
O próximo jogo do Palmeiras será diante do Fluminense, na quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão Série A 2024.