Necessidade por 3 pontos:
Por conta das eliminações precoces nas competições de mata-mata em 2024, o Palmeiras agora foca 100% das atenções no Campeonato Brasileiro, onde atualmente está na 3ª colocação, atrás de Fortaleza e Botafogo.
Vindo de 3 vitória seguidas, o Verdão sabe que não pode cometer qualquer tipo de vacilo se quiser assumir a liderança e seguir com chances de título nesta temporada, que vem sendo considerada abaixo do esperado.
O próximo jogo do Alviverde será diante do Criciúma, no próximo domingo (15), às 16h, no Allianz Parque, considerado uma ótima oportunidade para somar os 3 pontos e torcer contra os adversários diretos.
Vale lembrar que os catarinenses brigam contra o rebaixamento e não vencem há 4 jogos, sendo 3 derrotas e 1 empate. A intenção de Abel Ferreira foi aproveitar esse período sem jogos para resolver toda e qualquer questão que pudesse estar atrapalhando os paulistas dentro de campo.
Opinião do adversário:
Sobre esse jogo, o lateral-direito, Dudu, que chegou ao Togre e vem sendo titular, iniciando os dois últimos jogos, contra RB Bragantino e Cuiabá, tratou de dar sua opinião, deixando claro que não será vida fácil.
Considerado uma peça experiente, já enfrentou o Verdão em 2022, ou seja, sabe bem das dificuldades que é enfrentar o time alviverde, especialmente jogando em São Paulo, com o apoio dos torcedores.
“O Palmeiras é uma equipe muito difícil de enfrentar. Mas, nós estamos trabalhando bem. Nesses últimos jogos temos jogado bem. Temos que fazer um jogo quase perfeito pra conseguir buscar os pontos que nos precisamos para a sequência da competição”, disse.
Adversário chega reforçado:
Importante destacar que Rodrigo e Pedro Rocha começaram a transição após se recuperarem de entorse no tornozelo e joelho, respectivamente, e devem ser relacionados para o confronto.
O defensor sofreu a lesão no confronto com o Grêmio, enquanto o atacante ainda não fez a estreia com a camisa carvoeira, chegando por empréstimo junto ao Fortaleza, pois machucou durante um treinamento no CT Antenor Angeloni.