Douglas Costa sai do silêncio sobre escolha de jogar no Fluminense: “Última vez foi o Guardiola”

Canhoto volta ao Brasil após passagem apagada pelo Grêmio e defenderá um rival do Copeiro pela primeira vez

Douglas Costa chega ao Rio de Janeiro

Douglas Costa acaba de desembarcar no Aeroporto Internacional do Galeão para se apresentar ao Fluminense. Depois de passar pelo LA Galaxy, ele volta ao Brasil para defender um rival do Grêmio pela primeira vez.

O canhoto de 33 anos chega desacreditado por parte da torcida tricolor, principalmente pelo desempenho ao longo da temporada e idade que eleva a média do elenco.

Nas primeiras palavras como jogador do Fluzão, Douglas explicou o motivo que fez ele tomar a decisão de jogar no atual campeão da Libertadores e brigar por títulos.

“Fazia tempo que alguém não ligava e buscava minhas qualidades na equipe. A última vez foi o Guardiola no Bayern. Foi isso que me cativou a vir para o Fluminense”, respondeu.

Carreira de Douglas Costa

Douglas Costa apareceu no Grêmio, onde ganhou projeção para o mundo da bola, em outubro de 2007. Partiu para o Shakhtar Donetsk e teve destaque, que atraiu o interesse do Bayern de Munique.

Douglas Costa teve passagem apagada pelo Grêmio. Foto: Silvio Avila/Getty Images

Em dois anos de Bayern, Douglas Costa começou a ser emprestado e a Juventus foi a outra morada do medalhão. Fora dos planos de alemães e italianos, aceitou regressar ao Copeiro.

Douglas Costa volta ao Brasil. Foto: Silvio Avila/Getty Images

A passagem pelo Grêmio acabou sendo apagada e grande parte da torcida reprova até hoje o retorno do atleta ao time de Porto Alegre naquele momento do clube.

Essa é a chance que Douglas Costa tem de aparecer melhor no cenário nacional e ganhar o prestígio que procura fazendo o melhor dentro de campo. A ver as cenas dos próximos capítulos.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS