Bastidores dos primeiros meses na Seleção
Dorival Júnior vive o melhor momento da carreira profissional, com 62 anos. O treinador da Seleção Brasileira começou seu ciclo com dois grandes duelos contra Espanha e Inglaterra. As atuações do Brasil chamaram a atenção já que o time não estava apresentando um futebol atraente em 2023.
Durante a conversa com o Bolavip Brasil o treinador comentou sobre a mudança de postura do time. Dorival revelou qual foi o segredo para acertar a equipe em pouco tempo.
“Mudar a rotação rapidamente, fazer uma proposta que eles entendam, executando em campo mediante treinamento que seja favorável aos atletas e no que vinham apresentando nos seus clubes. Foi o que tentamos fazer e que quero intensificar a partir de agora com todo elenco”, salientou.
O treinador comentou sobre a primeira experiência na Copa América. Segundo o Dorival, os títulos em mata-mata relevantes como: tricampeonato da Copa do Brasil e uma conquista da Libertadores ajudam nesse momento decisivo com a Seleção Brasileira.
“Acredito que o que passei nos meus 20 anos de carreira serão importantes. Em algum momento, servir como um alerta que eu possa balizar meu trabalho na Seleção em cima do que aconteceu neste período e que foram fundamentais para estar à frente da Seleção tão representativa do que é a brasileira“, afirmou.
Melhor do Mundo e desafio de vencer a Copa América
Perguntamos a Dorival Júnior qual jogador vive melhor momento na temporada 2023/2024. O treinador não pensou na hora de escolher entre Bellingham, Mbappé e Vini Jr.
“Vinicius Junior pelo que realizou, respeitando os outros citados, mas o Vini fez outro ano brilhante novamente, seria de total merecimento acontece a confirmação de tudo aquilo que ele representou nesta temporada”, elogiou.
O comandante da Seleção também opinou sobre a disputa contra a Argentina na Copa América sendo atual campeã da competição e mundial: “A Argentina conquistou esse posto por merecimento, atual campeã da América, Mundial. Além de ser uma equipe bastante consistente e conceituada e que naturalmente é a equipe a ser batida numa competição que tem o nível muito bom, e tenho certeza que tem outras equipes que despontarão como equipes favoritas de uma competição tão importante quanto essa”, prevê.
Referências profissional
Por fim, Dorival Júnior comentou sobre as referências profissionais que o levaram a ser treinador de futebol. Segundo o técnico, todos que participaram da sua carreira como jogador foram importantes para a sua formação atual.
“Tivemos aí vários profissionais em que procurei me espelhar e é natural que cada um que tenha sido meu treinador durante o período de 18 anos como atleta profissional tenha sido importante. E para mim tenham sido referências cada um com característica própria, mas somados aí, pude tentar o que eu imaginava de um profissional de futebol e espero poder continuar assim. E aprendendo sempre, e respeitando e fazendo meu melhor, porque me preparei muito para chegar na Seleção”, finalizou.