Dono do Liverpool terá encontro com o Vasco; LeBron James é citado

Fortuna de Heny, dono dos Reds, é de 3 bilhões de dólares

Liverpool e Vasco podem ser parceiros; Reunião marcada

A empresa que comanda o Liverpool, um dos principais clubes do futebol europeu e mundial, está interessada na compra do Vasco da Gama e, nos próximos dias, terá um encontro com o clube carioca.

A FSG, dos Estados Unidos, comprou o clube de Anfield Road em 2010 por cerca de 300 milhões de libras. Conhecida por sua política de não gastar grande valores em transferências, eles foram os responsáveis por colocar o clube novamente no caminho das vitórias e, principalmente, dos títulos sob o comando de Klopp.

O astro LeBron James é um dos sócios do grupo e, caso o negócio seja fechado, ele passará a fazer parte do Vasco, assim como faz parte do Liverpool na Inglaterra. A informação vem do Podcast Cruzmaltino.

Vasco negocia com outro fundo

Os donos do Liverpool não são os únicos que estão em negociações para a compra do Vasco neste momento. Além da FSG, o grupo que comanda o Newcastle, da Inglaterra, também está interessado no clube.

O fundo soberano saudita é liderado por pelo príncipe Mohameed Bin Salman, que comprou parte dos direitos da Nintendo recentemente, além do Newcastle. A fortuna do empresário é maior do que Henry, dono da FSG.

A ideia dos sauditas, diferente dos americanos, é de conhecimento dos torcedores cariocas: o plano seria comprar os direitos que eram da 777 e deixar a gestão com o Presidente Pedrinho.

No meio da tabela do Brasileirão 2024, o Vasco, que vem de empate diante do Criciúma, volta a entrar em campo pela liga nacional segunda-feira (26), no Rio de Janeiro, contra o Athletico-PR.

Repercussão