Dona do Liverpool, negocia compra de clube campeão histórico francês

A princípio, não haverá nenhuma ligação entre Bordeaux e Liverpool. Será uma entidade autônoma e independente que manterá sua identidade.

Fenway Sports Group, dona do Liverpool, negocia compra do Bordeaux

A Fenway Sports Group (FSG) dona do Liverpool e pretende ampliar sua gama de clubes. O grupo norte-americano está em tratativas iniciais para comprar o Bordeaux, da França.

A holding trabalha para comprar novos clubes. Em março deste ano, isso ficou claro com a contratação de Michael Edwards para ser o diretor geral de futebol da FSG, uma função geral da empresa.

Essa negociação entre FSG e Bordeaux está ativa até então. As partes realizaram etapas de diálogo e engajamento, como confirmado publicamente pelo próprio grupo nas últimas horas da Inglaterra.

Um processo prévio será realizado para garantir que o negócio se conclua positivo para ambos lados. Há otimismo, mas o Bordeaux enfrenta sérios problemas que podem inviabilizar a transferência.

O Bordeaux foi rebaixado à Championnat National, a terceira divisão francesa, pela DGNC, órgão de fiscalização financeira do futebol francês, após não conseguir as garantias necessárias para a segunda divisão.

Apesar da situação complicada que se encontra financeiramente, o Bordeaux é um produto atraente. Trata-se de uma das equipes mais tradicionais da França, e que pode render um lucro importante no futuro.

O Bordeaux entrou em estado de falência em 2021 após uma grave crise financeira. A equipe girondina foi rebaixada para a segunda divisão em última lugar ao fim da temporada 2021/2022.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS