Dois jogadores podem ser moeda de troca no Corinthians para Ramón ter até 3 reforços

Treinador já mira o mercado da bola em busca de contratações

Corinthians quer negociar Mosquito e Arthur

Com a chegada do técnico Ramón Díaz, a expectativa não somente da diretoria, mas dos torcedores, é que o Corinthians consiga se recuperar na temporada.

Nos últimos dez jogos no Campeonato Brasileiro, a equipe que tinha António Oliveira no comando e há três jogos é dirigida por Raphael Laruccia, venceu apenas uma, perdeu cinco e empatou quatro.

Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp

Porém, a diretoria também quer utilizar dois jogadores como moeda de troca no mercado da bola: Gustavo Mosquito Arthur Sousa. O clube quer evitar os desdobramentos na Justiça Trabalhista negociando a dupla. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Musetti, do portal UOL.

Jogadores não treinam e clube quer dinheiro ou atletas em troca

Os jogadores pediram rescisão por falta de pagamento de FGTS e perderam na primeira instância. O Corinthians acertou as pendências e entende que não vai perder na justiça. Por outro lado, a dupla não vem treinando no CT com os companheiros.

Com isso, o clube pretende fazer acordos com os jogadores para que sejam emprestados ou vendidos. A princípio, Mosquito tem mais mercado do que Arthur e inclusive, foi procurado pelo Santos.

O plano da diretoria corintiana é conseguir dinheiro ou jogadores em troca. Sem eles, o treinador Ramon Díaz e sua comissão já analisam o mercado e querem de dois a três opções para o sistema ofensivo. Um dos alvos é Brian Rodríguez.

Os reforços do Corinthians até aqui foram: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho e os volantes Charles e Alex Santana.

O que os Fanáticos estão dizendo?