Dois grandes rivais querem a contratação do atacante Jonathan Calleri, do São Paulo

Centroavante está em alta no mercado e pode se tornar preocupação no Tricolor

Possível saída

São Paulo e Jonathan Calleri podem seguir caminhos diferentes a partir da próxima temporada do futebol brasileiro. Ao menos, é o que noticia um importante portal.

O jogador, que está com 31 anos, atua com as cores do Tricolor desde 2021, ano em que optou por retornar ao clube após cinco temporadas atuando no futebol europeu.

Porém, agora, Calleri aparece sendo alvo de disputa por dois grandes rivais. De acordo com o portal El Crack Deportivo, Boca Juniors e River Plate estão interessados na contratação do atacante.

São Paulo vê Calleri na mira de dois rivais

O portal argentino revela que o time da Bombonera, inclusive, já teria tido contatos para saber a situação do atleta, que soma 14 gols marcados na atual temporada.

Calleri, inclusive, já atuou com as cores do Boca Juniors na década passada. Em 2015, ano em que marcou o retorno de Tévez, o artilheiro somou 23 gols e uma assistência em 59 jogos disputados.

Calleri enfrentando o Tolima (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Grande identificação com o clube

Isso, inclusive, poderia dificultar um possível acordo com o River Plate. Ao mesmo tempo, Marcelo Gallardo acredita que o argentino seria o nome ideal para assumir a camisa 9 no Super Mundial.

Mas, enquanto isso, Calleri segue totalmente focado no São Paulo. O próximo desafio da equipe será diante do Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (20).

Na carreira, além dos clubes já citados, o camisa 9 ainda soma passagens por equipes como Osasuna, Espanyol, Alavés, Las Palmas, West Ham United e All Boys.