Djokovic em busca de mais um título e chance de zebra no feminino: Australian Open chega nas fases decisivas

Primeiro Grand Slam de 2024 pode ter os mesmos campeões da última edição, disputada em 2023

Reta final do primeiro Grand Slam de 2024

O Australian Open vai chegando nas fases finais. As semifinais da competição foram marcadas para os dias 25 e 26 de janeiro. O naipe feminino já tem a decisão definida.

Campeões da edição anterior, em 2023, Novak Djokovic e Aryna Sabalenka seguem com boas chances de repetir a dose em Melbourne, na Austrália.

Na disputa feminina, a chinesa Qinwen Zheng superou a ucraniana Dayana Yastremska em uma semifinal de surpresas no Australian Open. A asiática enfrentará, na decisão, Aryna Sabalenka.

A atual campeã vai buscar o segundo título consecutivo neste sábado (27), a partir das 05h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, Zheng, número 15 do ranking da WTA, quer surpreender.

Torneio masculino com quatro tenistas em busca do título

Na disputa masculina, as disputas ocorrem na madrugada desta sexta-feira (26). O primeiro duelo coloca frente a frente o atual campeão, Novak Djokovic, contra o italiano Jannik Sinner, atual número 4 do mundo. A partida começa a partir de 00h30 (horário de Brasília).

Na segunda semifinal, o duelo acontecerá a partir das 05h30 (horário de Brasília). O russo Daniil Medvedev medirá forças contra o alemão Alexander Zverev. Nas quartas de final, o tenista da Alemanha eliminou o número 2 do mundo Carlos Alcaraz.

Tanto na disputa da ATP (masculino) quanto na WTA (feminino), a conquista do Australian Open rende 2 mil pontos nos ranking para os campeões. Além disso, a premiação para os vencedores é de 4,2 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 13,6 milhões).

Onde é transmitido o Australian Open?

A transmissão de todos os jogos da reta final do Australian Open é feita através da plataforma de streaming Star+. Não fique de fora das emoções do tênis!