Flu está preparado
Na tarde da última sexta-feira (15), o Al Ahly venceu o Al-Ittihad por 3 a 1, e garantiu a vaga na semifinal do Mundial de Clubes para encarar o Fluminense, em duelo que será disputado na segunda-feira (18), às 15h.
O resultado pode ser considerado uma surpresa para o Flu, já que os sauditas eram considerados favoritos, tendo no seu elenco nomes como Kanté, Fabinho, Benzema e Romarinho. Porém, os egípcios foram melhores e venceram.
Três dias depois de falar sobre o que sabia do Fluminense, o treinador do Al Ahly, Marcelo Koller, agora comentou o trabalho de Fernando Diniz, que vem dando muito certo no Tricolor das Laranjeiras.
“Diniz tem uma abordagem diferente e um estilo especial. Todo treinador busca dar o melhor para elevar o nível de desempenho dos atletas, que é o que o técnico brasileiro fez com a sua equipe”, disse Koller, em entrevista coletiva.
Experiência do Fluminense
O treinador também foi perguntado sobre a média de idade do Fluminense, que possui jogadores muito experientes, como Marcelo, Felipe Melo, Fábio e o artilheiro Germán Cano.
“A idade do jogador não tem nada a ver com o desempenho, e os atletas do Fluminense têm muita experiência e atuam de forma diferenciada. Mas a base é o desempenho em campo, seja você jovem ou experiente”, finalizou.
O Al Ahly é um adversário perigoso para o Fluminense. A equipe africana já enfrentou Palmeiras, Flamengo, Internacional e Corinthians, sendo sempre pedra no sapato das equipes brasileiras.