Treinador português recebe promessa de que ganhará novos jogadores
Neste sábado (6), no Estádio Nilton Santos, o novo treinador do Botafogo, o português Artur Jorge, foi apresentado oficialmente em entrevista coletiva, mas mesmo assim, o clube alvinegro procurou dar satisfações a torcida sobre novas contratações para o elenco.
Alguns setores alvinegros foram duramente criticados após a queda de desempenho no Campeonato Brasileiro, e especialmente na última quarta-feira, quando o time carioca perdeu por 3 a 1 para o Junior Barranquilla, da Colômbia, pela Libertadores.
O desempenho na competição de clubes sul-americana, segundo informações apuradas pelo ge.globo, irritou o sócio majoritário da SAF, o empresário americano John Textor, que se incomodou com as atuações, e deve ir ao mercado para contratações.
O elenco alvinegro ainda não está fechado para o primeiro semestre da temporada 2024, e seus dirigentes dão sinais de que tentarão novas contratações neste mercado, já pensando no nacional e na Libertadores.
Dirigente da SAF fala sobre possíveis novos reforços ao Botafogo
Quem falou e prometeu reforços para a torcida alvinegra, foi Alessandro Brito, chefe do departamento de scout do clube, que disse estar atento as oportunidades do mercado.
O clube planeja aproveitar a janela específica para jogadores que disputaram campeonatos estaduais, que fecha em 19 de abril, para buscar novas peças, e isso pode vir com um possível enxugamento de elenco.
– A janela está fechada, mas atualmente existe uma nova janela de transferência que atletas que atuaram no campeonato estadual, a gente pode fazer uma possível transferência. A gente está atento a isso, até também para poder enxugar nosso elenco e dar rodagem para alguns atletas. Vamos utilizar essa janela brasileira, vamos dizer assim, janela estadual, para isso – afirmou à Botafogo TV.
Segundo apurações do ge.globo, o desempenho da nova zaga de 2024, uma vez que apenas o angolano Bastos estava no elenco do ano passado, não vem agradando a diretoria e a torcida, uma vez que equipe tem média de praticamente um gol sofrido por partida neste início de temporada.
Botafogo busca zagueiros, mas Artur Jorge quer enxugar elenco
Em meio a busca por reforços especialmente para a defesa, uma vez que o desempenho da zaga, com nomes como Alexander Barboza, Pablo e Lucas Halter não vem agradando, o site apurou que há uma tendência de enxugar o elenco, como atletas mais jovens que ainda não conseguiram espaço.
Na coletiva de apresentação, Artur Jorge afirmou que o grupo é um pouco mais extenso do que o ideal para o trabalho que ele gosta de fazer. Segundo o ge, a tendência é que alguns jogadores com pouca minutagem sejam negociados para conseguirem se desenvolver.
Por outro lado, o treinador português terá um tempo curto para lidar com mudanças de elenco e pedidos por eventuais reforços, uma vez que esta nova janela válida para mudanças entre campeonatos regionais fechará no dia 19 de abril.
Tudo indica que devem haver mudanças no elenco do Fogão pensando na temporada 2024, o que pode ser um sinal animador para a torcida alvinegra que pede por reforços para um ano melhor.