Diretoria do São Paulo banca Carpini no cargo mesmo em caso de eliminação no Paulista

Desempenho do time nos últimos jogos não vem agradando boa parte da torcida, que pede a demissão do treinador contratado no início da temporada

Tricolor garante classificação no Paulista

São Paulo ficou muito próximo de um vexame logo no início da temporada. Na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o Tricolor ainda tinha chances de ficar de fora do mata-mata do Estadual. O desempenho do time de Thiago Carpini vem incomodando os torcedores.

No último fim de semana, o Soberano visitou o Ituano e só garantiu a classificação no último segundo da partida. Em cobrança de pênalti convertida por Lucas, o são-paulino respirou aliviado.

Com 22 pontos conquistados, o São Paulo ainda ficou na primeira colocação do Grupo D, seguido pelo Novorizontino, também com 22. O São Bernardo, com 21, ficou fora do mata-mata.

O adversário do Campeão de Tudo na próxima fase será o próprio Novorizontino. A partida está confirmada para o próximo domingo (17), às 18h, no Morumbis. Apesar da classificação, a torcida não está contente com Carpini.

Diretoria debate futuro de treinador

Como dito anteriormente, o trabalho de Carpini não vem agradando boa parte da torcida, que pede constantemente a demissão do mesmo. Nem mesmo o título da Supercopa do Brasil diante do Palmeiras vem aliviando a situação.

Aliás, desde o título, o São Paulo entrou em campo oito vezes. Foram três vitórias, duas derrotas (sendo uma delas para o Santos, no Morumbis) e outros três empates, além de 13 gols feitos e 9 sofridos.

Com este cenário, a diretoria do São Paulo entrou em um consenso sobre o futuro de Thiago Carpini: será mantido no cargo mesmo em caso de eliminação para o Novorizontino nas quartas de final do Estadual.

Carpini deve ser mantido no cargo

A informação é do portal GOAL, que acrescenta Muricy Ramalho, coordenador de futebol do Tricolor, como principal entusiasta da ideia de não demitir o treinador logo no início do ano.

O entendimento de Muricy e do restante do corpo diretivo são-paulino é que seja natural uma oscilação do time, mesmo que tenha recebido reforços e perdido poucos atletas, essa é a avaliação interna.

O treinador, que conseguiu o acesso do Juventude para a Série A, chegou com a difícil missão de substituir Dorival Júnior, recém-campeão da Copa do Brasil e que só deixou o clube para assumir a Seleção Brasileira.

Deste modo, a expectativa da diretoria é que Carpini consiga engrenar o time novamente no decorrer da temporada e que a equipe dispute os principais títulos de 2024, fazendo frente a Palmeiras, Flamengo, Atlético e outros.

A ideia é avaliar o treinador em competições de grande porte, como Brasileirão, Libertadores e a própria Copa do Brasil. Apesar da dificuldade em se classificar no Paulistão, os altos e baixos no Estadual é visto como natural.

Aos 39 anos, Carpini vive o maior desafio da sua carreira. Antes, passou por Juventude, Água Santa, Ferroviária, Santo André, Inter de Limeira, Oeste e Guarani. Contrato com o São Paulo é válido até o fim de 2024.

O que pensam os são-paulinos sobre Carpini?