Diretoria do Flamengo define posições que irá reforçar na janela de transferências

A equipe carioca deve fazer mudanças no elenco já na próxima janela de transferência

O planejamento já começou

A janela de transferência será aberta em breve, assim, o Flamengo pretende fazer mudanças no atual elenco, reforçar o time para as competições que disputa na atual temporada.

Durante a última janela, a equipe reforçou o ataque, trouxe Carlinhos, destaque do Nova Iguaçu na última edição do Campeonato Carioca. Todavia, a diretoria fará novas movimentações.

Conforme publicado pelo Julio Miguel Neto, o Flamengo planeja fazer viagens para buscar novos reforços ao elenco de Tite. Dessa maneira, a diretoria até se organiza para visitar alguns lugares que estão no radar.

A princípio, nessa próxima janela de transferência, o Flamengo deve priorizar atletas para o sistema defensivo. Na posição de zagueiro, Fabrício Bruno deve, em breve, finalizar a negociação com o West Ham, da Inglaterra. Além disso, ainda segundo Julio Miguel Neto, a outra prioridade será na lateral-direita.

Ayrton Lucas pode sair do Flamengo?

A dúvida em torno do lateral-esquerda é grande, principalmente após rumores sobre um possível interesse do futebol italiano no atleta. Dessa forma, caso Ayrton Lucas também seja negociado, o Flamengo pode ‘correr atrás’ de um lateral-esquerdo.

Apesar da chegada de Matías Viña, Ayrton Lucas permaneceu entre os titulares de Tite. Em 2024, o camisa seis atuou em 22 partidas, com dois gols feitos e três assistências.

Atualmente, segundo Julio Miguel Neto, o Milan é o interessando em contar com o lateral-esquerdo. A temporada europeia acabou recentemente, assim, as equipes já iniciam o planejamento para a próxima.

O contrato com o Rubro-Negro é válido até o final de 2027, ou seja, caso uma equipe queira Ayrton Lucas, um valor deverá ser apresentado ao Flamengo. Portanto, o valor do atleta é de 8 milhões de euros, no Transfermarket.

Flamenguistas opinam sobre o planejamento do clube