Bastidores do Flamengo movimentados com as eleições
Os últimos dias do Flamengo vêm se tornando muito mais movimentados por conta dos bastidores. E não apenas por conta da temporada que foi finalizada no último domingo (08/12), após empate por 2 a 2 com o Vitória, pela última rodada do Brasileirão.
Mas também por diversas situações que devem definir o futuro do clube nos próximos anos. Além da decisão pela não renovação de Gabigol, o mês de dezembro trouxe diversas mudanças para o Rubro-Negro, principalmente na direção.
Isso porque o Flamengo elegeu, nesta segunda (09/12), Luiz Eduardo Batista como novo presidente do clube pelos próximos três anos. Ele venceu Rodrigo Dunshee, que representava a situação comandada por Rodolfo Landim.
BAP é eleito novo presidente do Rubro-Negro
Após a divulgação da vitória, BAP e seus apoiadores falaram sobre os primeiros passos que serão dados à frente do Flamengo. E o primeiro, como informado anteriormente pelo Bolavip Brasil, será a contratação de um novo diretor de futebol que, possivelmente, deve ser o português José Boto.
Flávio Willeman, novo vice-presidente, pregou profissionalismo e cutucou a antiga gestão. “Os sócios do Flamengo escolheram por ampla maioria a sua nova diretoria porque nós apresentamos propostas, e as nossas propostas são de profissionalização de ponta a ponta. Não há mais espaço para amadorismo em lugar nenhum”, disse.
Além disso, Flávio descartou qualquer possibilidade de SAF no Flamengo. “O mundo do futebol se tornou uma grande atividade, as SAFs estão aí. A gente não vai virar SAF, mas a gente quer profissionalizar o Flamengo de ponta a ponta. Uma SAF nada mais é do que uma estrutura profissional de gestão, e nós faremos isso sem vender o clube”, finalizou.
Decisões sobre o futebol do Flamengo
Em relação a Filipe Luís, o esperado é que o novo diretor de futebol dê sequência ao trabalho do jovem treinador. Além disso, contratações e possibilidades de saídas serão analisadas.
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, o esperado é que a nova direção seja “mais cautelosa” em relação às contratações. Além disso, BAP deve tomar, em breve, algumas decisões sobre as mais diversas pastas dentro do clube, como na Comunicação e Marketing.